54ª edição Vinitaly será realizada em abril de 2022

Anúncio

A Veronafiere anunciou o adiamento da 54ª edição da Vinitaly, mostra internacional de vinhos e bebidas, para 10 a 13 de abril de 2022.

“As incertezas permanentes sobre o cenário nacional e estrangeiro e as prolongadas proibições induziram-nos a remarcar definitivamente a 54ª edição da mostra em 2022”, explica Maurizio Danese , presidente da Veronafiere SpA.

A organizadora adiantou que a Vinitaly seguirá trabalhando para continuar a apoiar competitividade do vinho feito na Itália tanto no mercado interno quanto em países já com projeção de recuperação como EUA, China e Rússia.

“Confirmamos a Operawine com a presença da Wine Spectator – e das principais empresas do setor identificadas pela revista americana – para o 10º aniversário da iniciativa que será realizada entre 19 e 20 de junho em Verona”, aponta o CEO da Veronafiere, Giovanni Mantovani.

Anúncio

A Operawine será precedida, também em junho, do Concurso Internacional de Embalagem Vinitaly Design (11 de junho) e do Vinitaly 5 Stars Wine The Book (16-18 de junho). Enquanto a Vinitaly International Academy (21-24 junho) fechará os eventos de verão.

Entre as novidades está ainda um evento promocional com forte impulso institucional no próximo mês de outubro e que conduzirá o setor à 54ª edição do Vinitaly em 2022.

“Esta edição especial da Vinitaly será um evento estritamente b2b que marcará o reatamento das relações comerciais nacionais e internacionais em Verona de 16 a 18 de outubro”, explica o CEO.

Aguardando a retomada dos eventos físicos na Itália, a Vinitaly continua com presença nos mercados internacionais, partindo da Rússia com escalas em Moscou e São Petersburgo agendadas de 23 a 25 de março.

De 3 a 6 de abril será a vez da Vinitaly Chengdu e em junho de Wine to Asia (Shenzhen, 8 a 10 de junho).

E será novamente a China que abrirá o calendário estrangeiro de outono da Vinitaly com o road show (13 a 17 de setembro) antes de se mudar para o Brasil para a Wine South America (22 a 24 de setembro).