A São Paulo Oktoberfest comemora recorde de público e de consumo em sua 5ª edição, que ocorreu de 7 a 23 de outubro, e estreou no Complexo do Ginásio Ibirapuera.
A São Paulo Oktoberfest recebeu 61.902 pessoas, com um crescimento de 31% em relação à última edição.
Um festival ascendente que cresce a cada edição, contribuindo para o setor de entretenimento, eventos, além de estimular o turismo na cidade.
O festival se consagrou como um dos maiores eventos de comemoração da cultura alemã do país e, nesta edição, trouxe 34 atrações, shows musicais de grandes artistas e bandas. Ao todo foram 130 horas de música.
“Gostaria de agradecer aos visitantes que prestigiaram o festival nos ajudando a realizar a edição de maior sucesso”, agradece Walter Cavalheiro Filho, criador da São Paulo Oktoberfest.
“Foram todos os dias de casa cheia e um público maravilhoso que abrilhantou o festival com muita alegria”, completa.
Foram consumidas 27.856 toneladas de alimentos. Quem foi à São Paulo Oktoberfest pôde apreciar 80 opções gastronômicas bem distribuídas por todo o espaço.
Na Biertent – área interna, além do palco principal o público se deliciou com as os pratos da gastronomia germânica no restaurante principal.
Na área de camarotes – Munich Club com receitas assinadas pela Aurora, patrocinadora oficial e apoio da Cepêra.
E claro, na festa do chope, o público encontrou 15 tipos dos melhores chopes na cervejaria oficial Spaten da Ambev, com o estilo Munich Helles e outros seis tipos de chopes especiais – totalizando 173.342 canecos de chope servidos, somando 86.671 litros.
Números
-Foram gerados mais de dois mil empregos;
– Consumidos 86.671 litros de chope – 173.342 canecos;
– Consumidos 22.762 unidades de bebida não alcoólica
– Consumidos 9.457 drinks alcoólicos;
– 27.856 toneladas de alimentos, que somaram 74.324 pratos.
Ocorreram 371.425 atendimentos ao público nas áreas de bares, restaurantes e ativações de patrocinadores.
UM FESTIVAL SUSTENTÁVEL
O evento teve 100% de energia proveniente de fonte renovável e selo de origem sustentável em uma parceria com a fabricante Tereos.
Foram separadas 84 toneladas de lixo e enviado à cooperativa de catadores da cidade de São Paulo, firmando a responsabilidade de destinar todo o lixo gerado pelo evento para correto descarte.
A receita gerada nesta ação é totalmente destinada às cooperativas parceiras.
Um dos destaques do São Paulo Oktoberfest é a não utilização de copos descartáveis, deixando de consumir cerca de 1.8 toneladas de copos plásticos no meio ambiente.
Crédito da foto: Vans Bumbeers