A 72ª Feira Internacional de Brinquedos Spielwarenmesse, realizada em Nuremberg (Alemanha) e um dos eventos mais tradicionais do setor, foi cancelada.
Espelhando a recente reviravolta dos eventos relacionados à Toy Fair New York, a Spielwarenmesse eG, organizadores da feira alemã, enviaram um e-mail aos expositores confirmando semanas de especulação e rumores sobre seu status.
Assim como na Toy Fair New York, centenas de expositores se comprometeram a comparecer, embora a disseminação contínua do COVID-19 e suas novas variantes tenham causado medo, resultando na desistência de vários expositores e compradores de alto nível.
De acordo com a Spielwarenmesse eG, a rápida disseminação da variante Ômicron, especificamente, é o que “resultou em um número crescente de cancelamentos de estandes” para o evento.
“Lutamos muito para poder realizar o evento ao vivo e recebemos inicialmente um forte apoio dos mercados de brinquedos em todo o mundo”, disse Christian Ulrich, porta-voz do conselho executivo da Spielwarenmesse eG.
“Um grande número de fornecedores sem redes internacionais de distribuição apelou aos organizadores – ainda em dezembro – para continuar com a feira, tão importante para os negócios internacionais”, continuou.
O cancelamento da Spielwarenmesse ocorre em meio a novas restrições a viagens e eventos ao vivo em toda a Baviera, o que, segundo os organizadores, significava que era possível que o plugue fosse interrompido a qualquer momento pelas autoridades governamentais.
“Lamentamos ter que tomar essa decisão e agradecemos a todos que permaneceram comprometidos com uma feira física até o fim”, disse Ulrich.
“Uma plataforma multifuncional está disponível tanto para expositores quanto para visitantes: Spielwarenmesse Digital. Graças a ela será possível ter oportunidades de networking e a facilidade de descobrir as últimas tendências, dentro do cronograma original da feira”, finalizou.
A 72ª Feira Internacional de Brinquedos Spielwarenmesse estava marcada para ocorrer de 2 a 6 de fevereiro.