Em seu sétimo ano de edição, o Connected Smart Cities & Mobility retomou presencialmente o evento que discute projetos e ações de cidades inteligentes.
Realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, o evento teve o formato híbrido, sendo dias 01 e 02 presencial, com transmissão simultânea no digital, e dia 03 somente digital.
Foram mais de 300 palestrantes e, aproximadamente, 600 pessoas que compareceram nos dois primeiros dias de evento, além de 2.200 acessos na plataforma de transmissão online.
A 7ª edição compartilhou o mesmo espaço com o AirConnected no Centro de Convenções. A procura pelo evento veio de várias partes do Brasil. A região Sudeste representou com 46% de presença.
Logo atrás, foram os gaúchos do Sul, com 21%, que mais se interessaram por conhecer os projetos de Smart Cities e cases da aviação.
Em terceiro lugar, ficou o Nordeste com 17%, seguido do Centro-Oeste com 8%. A região Norte, com 5%, também não ficou de fora.
O acesso de todos palestrantes e participantes só foi permitido após ser exigido o Passaporte da Vacina, conforme decreto estadual válido a partir de 01 de setembro.
Os convidados apresentaram o comprovante da primeira dose contra a Covid-19, fizeram o teste PCR e, após negativar, foram liberados para o evento.
Paula Faria, CEO da Necta, e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility comentou que, mesmo antes do decreto estadual, a organização já estava cumprindo com todas as regras do protocolo de segurança.
“É fundamental que a gente consiga fazer protocolos que de fato tragam segurança para as pessoas, e que a gente consiga inspirar o poder público para que ele repasse essas boas práticas de forma que as pessoas ocupem novamente os espaços de eventos”, disse a CEO.
Ao longo dos dois dias, o Connected Smart Cities & Mobility, somado ao AirConnected, contou com 56 empresas participando das Rodadas de Conexões e Negócios.
Foram 82 reuniões que movimentaram o mercado das organizações em busca de solucionar problemas com mobilidade urbana, sustentabilidade e infraestrutura, tanto no contexto das cidades inteligentes, como no setor aeroespacial.
“A 7ª edição do Connected Smart Cities & Mobility foi um sucesso porque retomamos com entusiasmo, trazendo de volta o calor das pessoas, as discussões presenciais, o olho no olho. Esta é uma fase de recomeço e estamos apostando todas as fichas dos aprendizados que levamos com o período de pandemia”, finaliza Paula Faria, idealizadora e também organizadora do evento, em parceria com Urban Systems Brazil.
Crédito da imagem: Diego Leão