O Macunaíma é a única escola que possui cinco teatros completos, para que os alunos possam exercitar, desde cedo, a interpretação em um palco de verdade. Uma vivência única, com técnicos especializados, iluminação e cenários de nível profissional.
Cada turma funciona como uma unidade independente, onde o professor tem a possibilidade de escolher o texto e a interpretação de sua preferência.
Serviço
BLOOD MURIEL
Durante o relato da tragédia que se abateu sobre a tradicional família escocesa Westwather, prestes a comemorar seus mil anos de existência, são revelados os verdadeiros motivos dos desencontros de seus membros e agregados.
Datas e Horários: 06 – 07 – 08 de Junho, às 19h e 21 hs.
O AUTO DOS ESQUECIDOS
O escritor e dramaturgo maldito Plínio Marcos, conhecido por tratar de questões relacionadas ao submundo, é levado a julgamento pelos próprios personagens, que se sentem presos às suas histórias… Tendo o público como testemunha, caberá a uma força Superior julgar seu destino.
Datas e Horários: 06, 07 e 08 de junho, às 19:00 e 21:00
PERDIDOS NUMA CIDADE DE PAPEL
Baseada em duas peças clássicas de Plínio Marcos, Perdidos numa cidade de papel é o verdadeiro retrato de uma vida degradada.
Lá onde catam papeis e acumulam entulhos é onde a gente faz a nossa roda de samba. Lá na margem das coisas é onde a gente faz a nossa festa. É na solidão que a gente celebra a nossa verdadeira experiência do tempo.
Esse é o nosso tempo de vida – e não sabemos até quando ele vai durar. Nós só precisamos sobreviver.
Datas e Horários: 6, 7 e 8 de junho, às 19:00 e 21:00
ONDE AS PRAGAS BOTAM OS OVOS
“O submundo não é ‘sub’ quando é o único mundo que temos”. Em um lugar onde não existe céu ou inferno, pois só o que há é a realidade, presenciamos o encontro dos desajustados, dos que sobram, dos que não conseguiram bom lugar dentro do círculo (ou circo) social. Dentro de tal círculo, estamos condenados a vê-los de forma torta e julgadora. Os chamamos de pragas, de larvas, que em algum canto não valorizado do mundo, depositam como ovos suas vidas medíocres.
Porém, uma vez frente a frente, vemos que existem esses ovos, essas trajetórias humanas abortadas. E as pragas que os botam, no fim, somos nós mesmos. “Onde As Pragas Botam Os Ovos” é um recorte do universo dramatúrgico do brasileiro Plínio Marcos, e um convite para um mergulho no “mundo” por ele retratado. Mundo esse que, despidos de hipocrisia, descobrimos ficar bem mais perto do nosso.
Datas e Horários: 06, 07 e 08 de Junho, às 19:00 e 21:00
RATO NO MURO
“Nós, as três Graças, que você aqui vê, levadas por piedade, viemos anunciar a construção de um edifício especial, construído como uma muralha, solidamente fundado e erguido, que foi predestinado e estabelecido pelo nosso auxílio e sugestão para você
construí-lo, onde não haverá moradores exceto mulheres de nome e honradas, pois os muros da cidade estarão fechados para as mulheres sem virtude.”
Datas e Horários: 06, 07 e 08 de junho, às 19:00 e 21:00
Ingressos: R$ 16,00 (R$ 8,00 meia)
Bilheteria: na sede do Macunaima, das 9h às 21h
• Ingressos Online:
Teatros do Macunaíma 1, 2, 3, 4 e 5 – Rua Adolpho Gordo, 238 – Barra Funda
(11) 3217.3400