8ª edição da Expo Head Grow chega ao interior de São Paulo

Anúncio

Nos dias 08 e 09 de junho, sábado e domingo, a 8ª edição da Expo Head Grow, feira dedicada ao segmento de headshops, growshops e tabacarias, chega ao Parque Maeda, em Itu.

Com mais de 110 stands de 80 marcas brasileiras e de países como Chile, Espanha e Suíça, o evento apresenta tendências sociais, empresariais e inovações sobre o mercado de acessórios.

Ainda: sobre a cannabis, com a participação de associações medicinais, para fins veterinários, equipamento de cultivo, fertilizantes e eventos internacionais.

Isso num contexto de crescimento econômico dos growshops e headshops,e da ampliação do uso medicinal da cannabis no país, apesar das restrições ainda em curso.

Anúncio

Com a participação de especialistas brasileiros e internacionais, a 8ª edição da Expo Head Grow apresenta em sua programação, rodas de conversa, palestras e claro, uma grande programação musical nos dois dias de evento.

“Quando começamos a fazer a Expo Head Grow em 2017, abrimos a cena no Brasil, e estamos há oito anos profissionalizando e apoiando esse mercado”, destaca Clóvis Antunes, diretor comercial do evento.

“Naquela época, os eventos sobre o tema no país ainda eram poucos e bem nichados. Nas sete edições anteriores da Expo Head Grow unimos mais de 25 mil pessoas, mais de 360 marcas expositoras e patrocinadoras”, completa.

Este ano a feira teve todos os estandes vendidos com mais de um mês de antecedência, e inclui lista de espera de marcas interessadas em participar.

CONTEÚDO

A Expo Head Grow terá rodas de conversa sobre o uso medicinal da maconha, o mercado de headshops, o direito dos usuários de cannabis e palestras sobre cultivo e regeneração de solo

No sábado, 08 de Junho, a Expo Head Grow recebe duas rodas de conversa sobre o uso medicinal da cannabis no país com especialistas de diferentes especialidades médicas, farmacêuticas e de associações de pacientes.

A primeira, intitulada: “Cannabis terapêutica: vozes das associações no debate nacional”, terá a participação de:

– Angela Aboin, coordenadora geral da FACT (Federação das Associações de Cannabis Terapêutica); Cidinha Carvalho, presidente da Associação Cultive; Letícia Ravelly, Farmacêutica e Diretora da Associação Liamba; e terá a moderação da psiconauta e ativista Diva Sativa.

A segunda roda de conversa será: “Explorando a cannabis medicinal no contexto brasileiro”, e terá a participação da:

– Dra. Mariana Prado, especialista em Ginecologia Endócrina e Climatério pela Unifesp e membro da Sociedade Internacional de Pesquisa Canabinoide (ICRS), do Dr. Pedro Mello, especialista em Cannabis Medicinal pela USP, é fundador da CBDSports, focada na aplicação medicinal da cannabis em atletas.

Além disso, o dia de abertura terá duas palestras focadas nas práticas científicas e ambientais vinculadas ao cultivo da planta de cannabis:

– Introdução a Nutrifisiologia: Aspectos gerais de nutrição vegetal aplicada à fisiologia vegetal; com Diogo Mantovanelli, que é permacultor, engenheiro agrônomo, biólogo, mestre em agroecologia e desenvolvimento rural. Trabalha com cultivo em associações de pacientes desde 2018.

– Introdução ao Cultivo Mineral; com o agrônomo Bruno Gagliardi, atualmente trabalha como gerente de cultivo sênior nas empresas Alien Labs e Connected no Arizona, Estados Unidos desde 2020, referências no mercado da cannabis legal nos Estados Unidos.

Já no domingo, 09 de Junho, o evento terá duas rodas de conversa focadas no contexto econômico, empresarial e jurídico sobre o mercado de headshops e growshops e no debate sobre o uso adulto responsável da maconha.

A primeira, intitulada “Inovação e Tendências: Da Vanguarda ao Futuro do Mercado de Headshops”, com a participação do fundador da empresa brasileira Puff Life, Felipe Andrade e ainda:

– Da especialista em marketing e comunicação digital, Carol Pereira; do empresário e fundador da Squadafum Fernando Frazi, “Jarrão”, da empresária Karolina Pereira, fundadora da “Crema Shop”. A roda terá moderação da especialista em cannabis e eventos, Tali Coelho.

A segunda, “Direitos dos usuários: desconstruindo o alvo da proibição”, terá a participação de Bruna Imani, Assessora de Advocacy na Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas; do advogado Cristiano Maronna, diretor da Plataforma Justa; e de Mary Jello, Ativista anti prisional e Co-idealizadora do Coletivo Por Nós, rede que oferece apoio à mulheres privadas de liberdade.

Além das palestras:

– “Extrações: inovações e perspectivas contemporâneas”, com Alice Reis, psicóloga, especialista em redução de danos e fundadora da Girls in Green;

– “Solo Vivo, Cannabis Forte: Promovendo Autonomia e Regeneração do Solo”, com o coordenador geral da Associação Accura, Ian Guedes.

SHOWS

A programação musical da oitava edição da Expo Head Grow terá nomes de grande destaque apresentando shows especiais e com lançamentos de novos trabalhos.

No Sábado, dia 8 de junho, se apresentam: o DJ Lowe (11:00), Abissiniaviva (13:00), a DJ Esteves (14:00), Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (16:00), Ventania (18:00) e Mato Seco (20:00).

Já no dia 09 de junho, domingo, o evento recebe os shows de DJ Justera (11:00), Marina Peralta (14:30), Cidade Verde Sounds (16:00),  Gabriel O Pensador (18:00) e Dalsin + Dj Kokay (20:00).

Serviço

Data: 8 e 9 de Junho (Sábado e Domingo)

Horário: 10h às 22h

Local: Parque Maeda – Itu

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/8-expo-head-grow/2252738?