8º Open Innovation Week

Anúncio

No dia 24 de fevereiro, o Centro de Convenções Rebouças será palco para a 8º Open Innovation Week, que propõe um novo conceito sobre as chamadas open startups (ou startups focadas em inovação aberta).

Mais importante do que ter simplesmente uma boa ideia, é ter a capacidade de atrair os recursos para implementá-la. E, para isso, cada startup deve ser flexível o suficiente para adaptar sua proposta de valor, seu modelo de negócios e para se conectar com parceiros. Essas são algumas das ideias que serão trabalhadas no seminário principal do evento.

“Uma open startup não é uma pequena empresa que vai se tornar grande. É diferente. A startup aberta é uma empresa que é ágil o suficiente para se transformar conforme vai estabelecendo conexões”, diz o keynote Bruno Rondani. Ele é investidor e mentor do movimento “100 open startups”, que conecta pessoas e instituições em torno de programas de inovação aberta. Rondani vai apresentar a palestra “Open startups: a necessidade de um novo conceito”, que abre o seminário do dia 24 de fevereiro.

De acordo com Rondani, as startups abertas podem se conectar com grandes empresas de diversas maneiras, como mentoria, aporte de recursos ou parceria no desenvolvimento e comercialização produtos ou serviços. “Existe uma ideia disseminada de que startups são adquiridas pelas grandes empresas para eliminá-las, mas essa é apenas uma das possibilidades. Existem muitas outras formas onde a grande empresa na verdade auxilia a startup a viabilizar inovações”, diz.

Anúncio

O Open Innovation Week vai reunir em um só dia 50 grandes empresas líderes em inovação no Brasil, mais de 20 investidores e as 100 open startups mais atraentes na opinião o mercado e interessantes para investimento. A proposta do networking é discutir novos modelos de relacionamento entre grandes empresas e startups, além de trocar mentoria, investimentos e estabelecer parcerias. “Vamos discutir novos conceitos e práticas sobre como startups podem contar com o apoio de grandes empresas para viabilizarem sua inovação e como grandes empresas podem se beneficiar do crescente movimento de startups para serem mais inovadoras”, diz

A programação inclui o lançamento do Observatório de Startups das Grandes Empresas e a divulgação de dados e de análises sobre os principais movimentos de inovação no país. Além disso, executivos seniores irão apresentar a sua visão sobre os grandes desafios que unem grandes corporações e startups e fundos de Venture Capital como Kaszek e Redpoint ventures vão apresentar a sua visão de futuro sobre investimentos em startups no país.

Também serão discutidos os cases das TOP 10 Startups selecionadas pelo Movimento 100 Open Startups. O grupo das 100 startups foi definido em dezembro do ano passado como resultado de um processo de interação que visa despertar o interesse de das 50 grandes empresas participantes do projeto – como IBM, 3M, HP, Johnson&Johnson, Abbott, Whirlpool, Grupo Fleury, Algar Telecom, Natura, Novozymes e outras. É o maior número de grandes empresas já visto em movimentos voltados para startups em todo o mundo.

O investimento para participar do evento é de R$ 600. Empreendedores têm condições especiais e podem cadastrar sua startup para o ciclo de 2016 em: openstartups.induct.n

Serviço:

Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600
Data:
24 de fevereiro
Programação:
www.openinnovationweek.com.br/#seminario
Site:
www.oiweek.com

 

Fonte: OLIVER PRESS