ABAV define estratégias para biênio 2013-2015

Anúncio ABIMAD39

Dentre os principais objetivos da diretoria ganham destaque o fortalecimento e a integração do Sistema ABAV, fatores diretamente relacionados à expansão do número de agências de viagens associadas, benefícios oferecidos e priorização das pequenas agências, as quais representam a maior parte das empresas que integram o setor de viagens e turismo.

No que diz respeito às ABAVs Estaduais, a estrutura de serviços e de apoio administrativo e técnico será mantida e aprimorada, bem como serão multiplicadas as atividades de comunicação, visando ampliar a visibilidade das ações desenvolvidas e incentivar sua possível adoção pelas demais.

Para aumentar a credibilidade e aproximar-se do consumidor final, a ABAV prevê viabilizar pesquisas de mercado, prestar assistência e orientação jurídica junto às associadas no que se refere às relações de consumo, criar ouvidorias nas ABAVs regionais para mediar conflitos e, a partir da elaboração de termos de ajuste com o Procon de cada estado, transformá-las na primeira instância de registro de reclamações.

Durante a nova gestão, Azevedo propõe a renovação do Código de Ética da entidade e incentiva o diálogo com entidades e fornecedores, zelando pela transparência e pelo respeito aos consumidores.

Anúncio

A fim de evitar a imposição de decisões unilaterais – tais como as ADMs e as exigências da IATA/BSP, por exemplo – e beneficiar a indústria de viagens como um todo, a associação continuará na luta pela regulamentação das atividades das agências de viagens por meio da aprovação do Projeto de Lei 5.120, que há anos tramita no Congresso Nacional.

Estratégias e diretrizes para 2014

Em busca do fortalecimento da marca, a ABAV definiu como estratégia a adoção do nome 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, a qual garantirá à feira uma imagem mais moderna e a reposicionará no cenário internacional. Além da ampliação da marca na Europa, a entidade buscará penetração na Ásia e na América do Norte, representando uma oportunidade de vendas e promoção do setor e, consequentemente, contribuindo para o aumento do consumo.

Capacitação continuará sendo uma das palavras-chave da associação, que continuará investindo na Vila do Saber e nos treinamentos ministrados pelo Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV (ICCABAV.