16 empresas vão apresentar projetos para o Novo Anhembi

Anúncio

O Diário Oficial publicou a lista de empresas que estão aptas a apresentar projetos de revitalização e modernização do complexo Anhembi.

Foram 16 empresas interessadas que apresentaram a documentação exigida e estão autorizadas a realizar os projetos executivos que devem ser entregues para análise da SPTuris até dia 26 de Setembro. Entre as cadastradas estão construtoras, incorporadoras, empreiteiras, escritórios de arquitetura e também consórcios.

“Sabemos que esse é um grande projeto. Mas a lista de interessadas foi acima do esperado, o que é uma excelente notícia. Agora vamos aguardar os projetos para enfim elaborarmos uma proposta e lançarmos o edital” disse Wilson Poit, Secretário Municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris.

As empresas têm 90 dias para apresentar estudos, durante esse tempo serão realizadas reuniões para esclarecimento de duvidas e visitas técnicas ao local.

Anúncio

A área de chamamento público tem cerca de 300 300 mil m² e inclui o tradicional Pavilhão de Exposições, o Palácio das Convenções e o estacionamento.

Além da revitalização, as empresas poderão propor a construção de hotéis, estacionamento vertical, novos espaços para eventos, restaurantes, entre outros. A interligação com o transporte coletivo também deverá ser contemplada.

O Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo) não será incluído. Apesar do Anhembi ser tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp), não há impedimentos para a reforma.

Para mais detalhes sobre a publicação e o projeto do Novo Anhembi acesse aqui acesse aqui.

Em Janeiro deste ano foi lançado outro chamamento público para um terreno de mais de 21 mil m² ao lado da Concentração do Sambódromo. O local poderá abrigar uma arena multiuso indoor para 20 mil pessoas, inédita no país.

 

 

Fonte: SPTuris