Calçadistas enfrentam a crise e projetam 2º semestre melhor

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Encerrada no último dia 09, a FRANCAL 2015 deu a largada para o maior período de vendas do setor, a primavera-verão. A Feira foi palco para o lançamento oficial das coleções de calçados e acessórios de cerca de 800 empresas, que representam mais de 2.000 marcas, para a próxima estação, que é a responsável por 60% da produção nacional do setor e por até 9 meses de vendas no varejo.

“Enfrentamos a crise e criamos as condições para vencê-la” foram as palavras de Abdala Jamil Abdala, Presidente da Francal. Para ele o evento cumpriu seu objetivo, com os lojistas comprando para a próxima temporada, com isso, manifestam confiança de que o segundo semestre represente uma retomada dos negócios.

A Francal 2015 aconteceu entre os dias 06 a 09 de Julho, passou pleo locar 43.100 profissionais, sendo 15.868 lojistas.

Imad Esper, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Calçados e Artefatos (Ablac), concorda com Abdala. Na avaliação do dirigente, a quantidade de pedidos aos fornecedores foi equivalente à programação de vendas para os próximos meses e envolveu linhas diversificadas de produtos.

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“É digno de registro o resultado das negociações realizadas para o varejo brasileiro, especialmente de marcas caracterizadas pelo forte investimento em moda, conforto e valor agregado”, disse Heitor Klein, presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). Para ele, a recuperação nas vendas também serviu para o mercado exterior. Nesta edição, 1.205 importadores de 64 países vieram à feira para fazer negócios com os fabricantes brasileiros.

Feitas as contas, a FRANCAL 2015 atendeu a expectativa de representar a retomada dos negócios para o segundo semestre. Para Abdala, o legado da edição recém-encerrada é que o trabalho e a confiança do setor foram fundamentais para superar este momento de instabilidade.

 

Fonte: Primeira Página