Com boa avaliação, aeroportos brasileiros beneficiam o turismo no país

Anúncio ABIMAD39

Aeroporto Afonso Pena (PR)

Em pesquisa trimestral divulgada pela SAC, na última Terça-feira (5), apontou o aeroporto paranaense Afonso Pena com melhor avaliação dos brasileiros, enquanto o de Guarulhos (SP) foi o que mais evoluiu. As notas fora 4,43 e 4,04 respectivamente, em uma escala que vai de 1 a 5.

Entre os itens que foram avaliados estão o conforto da sala de embarque, a limpeza, a devolução de bagagem e a cordialidade dos funcionários.

A pesquisa teve início em 2013 e desde então a satisfação dos passageiros aumentou. Há 2 anos, apenas 3 de 14 aeroportos atingiram notas acima de 4 pontos, nesta última avaliação, 13 dos 15 terminais obtiveram notas acima de 4.

Anúncio

De acordo com o Ministério do Turismo, o avião é o principal meio de transporte dos turistas no país, são 56,8% dos viajantes que afirmam ter a intenção de viajar de avião nos próximos 6 meses. “A melhoria da infraestrutura e do atendimento é algo que beneficia diretamente o turista”, disse o ministro Henrique Alves.

O MTur tem investimentos em diversos aeroportos, como em Caldas Novas (GO), onde foram R$ 6,2 milhões para aquisição de equipamento para o terminal e ampliação da pista de pouso. Outros R$ 3,2 milhões foram repassados para a interligação dos aeroportos Zumbi dos Palmares e Maragogi, em Alagoas.

Para o ministro Eliseu Padilha, da Secretaria de Aviação Civil, o resultado demonstra o esforço de investimento em infraestrutura e melhoria da gestão dos negócios aeroportuários.

O Aeroporto Internacional de Curitiba, o mais bem avaliado entre os 15 monitorados também liderou em 17 das 48 categorias da pesquisa, alcançando nora máxima em “Disponibilidade de Táxi”.

Em Guarulhos a nota foi obtida por causa das obras entregues no último ano e tende acrescer com a entrega das próximas obras, com conclusão prevista para o 2º semestre do ano que vem.

 

Fonte: MTur