João César Lima
A Câmara de Comércio do Rio de Janeiro (AmCham Rio), irá realizar no dia 25 de Agosto seu primeiro seminário de Recursos Humanos, o People Connections, que tem como objetivo trazer para a cidade maravilhosa fóruns de discussão de alto nível sobre gestão de pessoas.
O encontro irá oferecer debates com grandes empresas e especialistas sobre questões ligadas à liderança, motivação, atração e engajamento em um cenário cada vez mais moldado pelo perfil do profissional do milênio.
“Existe uma clara necessidade no atual mercado do Rio de Janeiro de discutir e apresentar conteúdos atuais e relevantes que permitam aperfeiçoar a gestão do capital humano, um ativo altamente relevante para empresas com visão estratégica de futuro”, explica Cláudia Danienne Marchi, presidente do Comitê de Recursos Humanos da AmCham Rio.
No primeiro painel será apresentado o tema “As relações Virtuais e seu Impacto na Gestão e Pessoas”, que terá como mediadora a Diretora de RH da IBM, Luciana Camargo e participação de Domingos Zuccherelli (Gerente de Vendas do LinkedIn), de Juliano Kimura (Consultor em Marketing Digital do Grupo Mktrix) e João César Lima (Sócio da PwC).
“O profissional da nova geração representa hoje mais de 50% da força de trabalho. As empresas devem considerar pelo menos três pilares essenciais: transparência nas atividades, feedback imediato sobre desempenho e maior foco maior no trabalho em equipe, flexibilizando a hierarquia”, diz Lima, que também é diretor da AmCham Rio.
O segundo painel virá com o tema “Employer Branding”, com participação de Viviane Prado (Gerente da Michael Page), Fábio Rosé (Diretor-Geral de RH da L’Oréal Brasil), Solange Sousa (Supervisora de talentos da Algar Telecom) e de Fabrício Ferreira (Vice-Presidente de RH do Grupo Martins). Como mediadora terá a Sócia da ID Projetos Educacionais, Silvina Ramal.
A palestra de abertura do evento será feita por Pedro Janot, membro do conselho da Azul Linhas Aéreas, que falará sobre “liderança e motivação como um fator diferencial de um gestor”.
O evento contará ainda com a participação de Léia Cardoso, gerente de RH da Ancar Ivanhoe, que apresentará o case do Shopping Nova América e abordará o tema ‘Conscientização e Engajamento rumo a Resultados’.
Mais informações: www.amchamrio.com.br.
Serviço:
Local: Centro de Convenções RB1
Endereço: Av. Rio Branco, 1 – Salão Mauá, Centro
Data: 25 de agosto de 2015
Horário: das 8h45 às 13h30
Investimento: R$ 200 para associados; R$ 300 para não associados
Inscrições no site: www.amchamrio.com.br
Fonte: CDN Comunicação