João Doria é o primeiro a oficializar a pré-candidatura para Prefeito de São Paulo pelo PSDB

Anúncio ABIMAD39

O empresário, jornalista e apresentador, João Doria, Presidente do GRUPO DORIA e do LIDE, oficializou no dia 28 de Agosto, sua pré-candidatura ao comando do Governo Municipal de São Paulo em 2016 pelo PSDB.

A novidade foi anunciada durante evento no diretório municipal do partido na capital paulista. Doria disse que a cidade precisa de liderança e não pode parar. Deu também o tom de sua campanha: “Vamos acelerar São Paulo.

Doria foi o primeiro pré-candidato do partido a se inscrever oficialmente que vai até Outubro e escolha prevista para Dezembro. O auditório da Rua dos Ingleses ficou cheio de membros do PSDB, entre eles o senador Aloysio Nunes; o Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez; o presidente municipal do PSDB, Mario Covas; entre outros.

Em seu discurso, o pré-candidato agradeceu a presença dos líderes do partido e dos demais convidados presentes, destacando a família, militantes e políticos com os quais mantém relações há anos, desde que foi Presidente da Paulistur no Governo Mário Covas, a quem mencionou várias vezes. Doria também apresentou, em forma de compromisso com a população, as razões que o motivam a disputar a Prefeitura Municipal.

Anúncio

João Doria admitiu que administrar São Paulo é um desafio enorme que assume com disposição e as características que marcam a sua trajetória no mundo empresarial, de trabalhar muito, ser perfeccionista, atuar em equipe, cercar-se de talentos e cultivas como atitude de humildade o “nós” e não o “eu”, pois “o trabalho é sempre coletivo”. Disse ainda que pretende governar para todos “Não haverá eles contra outros”, destacou.

Para ele, “Administrar São Paulo é um exercício que requer um conjunto de valores e atitudes, vontade, experiência, gestão eficiente, sentido de prioridade, atração de capital e investimentos, meritocracia, responsabilidade, transparência, senso de urgência, controle de programas e prazos, além de compromisso com todos os seus habitantes”.

Segundo Doria, o momento atual impõe a necessidade de mudanças de padrões sistemas e métodos. E já passou da hora de modernização e melhora no diálogo na administração pública, o fortalecimento da relação com o legislativo municipal, o aumento de parcerias com o Governo Estadual e a comunicação com a sociedade .

“É preciso desburocratizar e melhorar o atendimento às demandas dos cidadãos de São Paulo e compreender que o senso de urgência é tarefa do setor público. Atender bem e rápido ao cidadão é uma obrigação da administração municipal, demonstra respeito ao dinheiro público e uma das mais eficazes armas contra a corrupção”, afirmou Doria.

A seguir o documento com a declaração de compromisso de João Doria apresentada durante seu discurso no evento:

AS RAZÕES QUE ME MOTIVAM A DISPUTAR A PREFEITURA DE SÃO PAULO
JOÃO DORIA

São Paulo, maior cidade do País, é um gigantesco desafio da administração pública no Brasil.
Administrar São Paulo é um exercício que requer um conjunto de valores e atitudes, vontade, experiência, gestão eficiente, sentido de prioridade, atração de capital e investimentos, meritocracia, responsabilidade, transparência, senso de urgência, controle de programas e prazos, além de compromisso com todos os seus habitantes, pobres ou ricos.
O termo – compromisso – expressa os objetivos que me motivaram a pleitear a candidatura à Prefeitura de São Paulo, pelo PSDB.

1. Dever cívico – Sou filho de político. E tenho orgulho disso. Meu pai, João Doria, foi deputado federal cassado e exilado pelo Golpe Militar. Recebi de meu Pai o único legado que pode me oferecer e aos meus irmãos Raul, Marcelo e Raphael: moralidade, honestidade e idealismo. Tenho sido bem sucedido em minha vida. Tanto na administração pública quanto na empresarial. Fui presidente da Embratur, onde realizei uma gestão eficaz, até hoje reconhecida. Fui secretário de Turismo da cidade de São Paulo na gestão do saudoso Prefeito Mário Covas. Implantamos amplo programa de atividades que deram significativo impulso ao turismo e ao lazer na capital paulista.

2. Respeito por São Paulo – Nasci aqui. Amo minha cidade. Acompanho seu crescimento e a expansão de suas demandas. Sempre procurei incentivar ideias e propostas para a melhoria da cidade e da qualidade de vida dos seus habitantes. Respeito o povo de São Paulo. Porque conheço a sua força de trabalho e determinação. Agora, de forma mais ampla, decidi dedicar meu conhecimento e experiência, à causa da coletividade.

3. Compromisso com a mudança – o momento atual impõe a necessidade de mudanças de padrões, sistemas e métodos. Exige uma profunda reforma administrativa, com foco na descentralização e eficiência. Os serviços públicos estão deteriorados. A infraestrutura de equipamentos urbanos está sucateada. Há questionamentos do TCM sobre a exorbitância de valores pagos em obras no município. O PSDB, meu partido, não compactua com o mal feito, nem com a falta de lisura e descontrole de despesas. As comunidades regionais da Capital estão desprotegidas em seus direitos mínimos. A descrença social na autoridade municipal se expande. É preciso resgatar a autoestima dos habitantes de São Paulo.

4. Coragem de avançar – Já é hora de modernizar e melhorar o diálogo na administração pública. Fortalecer a relação com o legislativo municipal. Aumentar parcerias com o Governo estadual e a comunicação com a sociedade civil. Desburocratizar e melhorar o atendimento às demandas dos habitantes de São Paulo. E compreender que o senso de urgência é tarefa do setor público. Atender bem e rápido ao cidadão é rigorosamente uma obrigação da administração municipal. E um direito inquestionável do cidadão.

5. Inovar e globalizar – São Paulo é uma metrópole mundial. Deve ser compreendida e respeitada como tal. Vamos pensar grande. Buscar recursos em agências de fomento, no Brasil e no exterior, para financiar programas sociais, culturais e de mobilidade urbana. E estimular também, a entrada de capital externo na economia da cidade, especialmente nos setores de serviços e tecnologia.

6. Disposição e dedicação – O prefeito de São Paulo deve estar atento, de forma plena, aos problemas e demandas que emergem diariamente em todos os bairros e regiões da Capital. Deve trabalhar muito, estar presente na cidade, junto às comunidades e suas necessidades. Durmo tarde e acordo cedo. E sempre trabalhei duro. Com esta motivação, quero chegar à Prefeitura. Empregarei um ritmo de trabalho integrado e intenso na Prefeitura, caso conquiste a posição de candidato pelo meu partido, o PSDB. Mas não vou governar sozinho. Aprendi a juntar pessoas, ideias e forças. E liderar compartilhando. São Paulo precisa de liderança. E não pode parar. Por isso, vamos acelerar São Paulo. Para integrar, avançar e contagiar os brasileiros de São Paulo. Sinal livre para uma nova cidade. Viva São Paulo!

João Doria

São Paulo, 28 de agosto de 2015.

 

Fonte: Grupo Doria