A coluna 36 hours do jornal americano The New York Times destaca o Rio de Janeiro com alguns dos principais ícones da cidade maravilhosa, como o Cristo Redentor, as praias com largas faixas de areia, a gastronomia variada, a vida noturna agitada e como não poderia deixar de ser, o jeito carioca.
O vídeo e o texto reproduzidos retratam o que um visitante pode apreciar em 36 horas pela capital carioca. Logo de início, a cidade é apontada como a mais bonita do mundo.
São quase 6 minutos de filme divulgado na página eletrônica de um dos principais grupos de comunicação do mundo que traça um roteiro que contempla desde atividades culturais, opções de restaurantes e atrativos naturais.
O Parque Laje é caracterizado com o Taj Mahal da cultura brasileira. A hospitalidade e a informalidade carioca são citadas como atrativo a parte.
A coluna 36 hours faz parte da editoria de viagens do The New York Times e existe desde 2002. Em pouco mais de uma década, já divulgou São Paulo duas vezes em 2007 e 2011; Salvador, em 2009; Brasília, em 2011; o próprio Rio de Janeiro, em 2007; e, mais recentemente, Belo Horizonte, em 2014, por ocasião da Copa do Mundo.
Para ter acesso à íntegra da matéria e ao roteiro carioca sugerido pelo jornal acesse: http://www.nytimes.com/2015/09/06/travel/what-to-do-in-36-hours-in-rio-de-janeiro.html?_r=4
Fonte: MTur