A sustentabilidade e os desafios da segurança alimentar em debate na Expo Milão

Anúncio ABIMAD39

Iniciativas inovadoras e soluções com atributos de sustentabilidade que respondam aos desafios globais por segurança alimentar serão apresentadas em um seminário, nos dias 22 e 23 de setembro, no Pavilhão do Brasil na Expo Milão. Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o evento terá palestras e apresentação de estudos técnicos que analisam setores nos quais o Brasil pode se estabelecer como uma potência econômica e ambiental, tendo como foco a economia de baixo carbono.

O seminário também contribuirá para a difusão e promoção de conhecimentos relativos à sustentabilidade que exigem abordagens mais complexas e multidisciplinares. Os temas debatidos incluem a economia de baixo carbono; responsabilidade socioambiental na cadeia de valor da pecuária; inovação e sustentabilidade nas cadeias globais de valor; agricultura de baixa emissão de carbono, entre outros.

“Vamos compartilhar cases de sucesso de empresas brasileiras e práticas que vêm sendo adotadas por setores da nossa economia no sentido de reduzir emissão de carbono e se tornar referência na transição para uma economia mais verde”, informa o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Andre Fávero.

Entre os palestrantes estarão representantes do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e da Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial (ABBI).

Anúncio

Relatório divulgado em julho pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), posicionou o Brasil como o segundo maior fornecedor mundial de alimentos e produtos agrícolas. E destacou que o Brasil está preparado para tornar-se o maior fornecedor capaz de satisfazer a demanda mundial adicional, com um crescimento agrícola realizado de forma sustentável.  O Relatório “Perspectivas Agrícolas 2015-2024” traz uma seção especial sobre o Brasil. Clique aqui para ver.

Fonte: APEX-BRASIL