Meliá Hotels International consolida sua presença na Alemanha com o seu 30º hotel

Anúncio ABIMAD39

Frankfurt irá ganhar mais um hotel da rede espanhola, Meliá Hotels Internacional, sendo o 5º na cidade e 30º na Alemanha. Com quatro estrelas, o Meliá Frankfurt tem previsão de inauguração em 2019 em uma nova construção localizada no distrito de Bockenheim, próximo ao Museu de História Natural. Ficará a um quilômetro da estação de trens e ao lado de um dos maiores centros de convenções do mundo, no antigo campus da renomada Universidade Goethe.

O hotel terá 291 quartos e muitas opções de alimentação, um bar espetacular na cobertura, instalações para reuniões e eventos, estacionamento e um YHI Spa, a marca de spas da Meliá. Este empreendimento contribui para a consolidação no mercado alemão, que é o segundo maior em número de hotéis da rede, ficando apenas atrás da Espanha.

Com essa nova unidade a rede espera se beneficiar da intensa atividade da cidade, sede de alguns dos mais importantes eventos internacionais, incluindo mostras automobilísticas, musicais e literárias.

“[Este] hotel será uma verdadeira referência, o que deve melhorar o posicionamento da Meliá e fortalecer a marca internacionalmente”, afirma o Vice-Presidente e CEO da rede, Gabriel Escarrer Jaume.

Anúncio

A construção e propriedade do hotel será por conta de um fundo da Commerz Real AG, subsidiária do renomado grupo German Commerzbank. O edifício em si será projetado pela construtora alemã Groß & Partner. O prédio de 140 metros de altura também terá apartamentos comerciais do 16º ao 40º piso, todos com design arquitetônico único.

Com uma equipe corporativa em Düsseldorf e mais de mil empregados no país, a rede Meliá consolidou seu crescimento na Alemanha com três de suas marcas: Meliá Hotels & Resorts, TRYP by Wyndham e Innside by Meliá. Esta foi fundada na Alemanha e adicionada ao portfólio da companhia em 2007, tendo passado por um crescimento significativo em quatro continentes desde então. De fato, a Meliá Hotels International abrirá cinco novos hotéis Innside na Alemanha até 2017.

O país se tornou o mais importante mercado no continente europeu para a Meliá Hotels International e tem potencial de crescimento. Em 2014, o RevPAR (receita por quarto disponível, métrica mais importante na indústria hoteleira atual) da companhia no país teve um aumento de 11%. A Alemanha é também um dos principais mercados emissores para os hotéis da Meliá no mundo todo.

 

Fonte: AFT Comunicação Integrada