Radar Television desta segunda-feira (12/10) vem com muitas novidades

Anúncio ABIMAD39

O Radar Television desta segunda-feira (12/10), apresentado por Octavio Neto, traz a cobertura da Expo Milão. O evento teve inicio no dia 1º de Maio e se encerrará no dia 31 de Outubro, são 144 países participando ativamente em torno do tema “Alimentando o Planeta, Energia pra a Vida” (Feeding the Planet, Energy for Life). O Brasil participa da feira com um pavilhão criado para proporcionar aos visitantes uma experiência única de entretenimento e também de conhecimento sobre o país, com momentos de lazer e interação com as informações sobre a capacidade brasileira de fornecer alimentos ao mundo.

“Hoje ela tem sido mais para divulgar a imagem do país do que para vender produtos, então procuramos também desenvolver uma agenda de negócios. Nesse sentido já realizamos outros eventos no auditório do Pavilhão Brasil em que colocamos fornecedores, produtores brasileiros de bens e serviços, de preferência com o eixo de alimentos e energia, com potenciais compradores ou investidores interessados em investir no Brasil nessas duas áreas.” Contou André Favero, Diretor de Negócios na APEX-BRASIL.

O GRUPO DE TRABALHO DE PECUÁRIA SUSTENTÁVEL também esteve presente, “A pecuária tem aumentado cada vez mais a produtividade, reduzindo a área que ocupamos, e essa é uma história que precisamos contar para desfazer um pouco esse estereótipo que existe em cima da nossa produção” disse Fernando Sampaio, Presidente do GRUPO DE TRABALHO DE PECUÁRIA SUSTENTÁVEL (GTPS).

A CBPAK levou a Expo Milão uma solução ambiental de baixo carbono inovadora, foi o que contou Claudio Rocha Bastos, fundador da empresa. “A nossa solução pioneira, 100% brasileira, é a da terra a terra, ou seja, da nossa querida mandioca nós conseguimos produzir uma embalagem que no seu descarte você a torna terra através da compostagem.”

Anúncio

David Barioni Neto, Presidente da APEX-BRASIL falou sobre o sucesso do Pavilhão Brasileiro na feira, “O nosso Pavilhão do Brasil foi eleito o segundo mais importante da feira entre os 145 que participaram mais de 16 milhões de visitantes, 1100 visitantes por hora. Aquela rede do nosso estande vai ficar para a história.”

ABAV Expo apresentou inúmeras novidades

A maior feira de turismo da América Latina e do Hemisfério Sul, a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, foi palco principal para todo o setor do continente. Durante os três dias de evento os maiores players da indústria turística estiveram reunidos para mostrar aos participantes suas principais novidades e apresentar as tendências do setor para os próximos anos.

Iniciando as comemorações de seus 30 anos que serão completados em 2016 a agencia de viagem, SCHULTZ, marcou presença no evento, “O turismo não para, ele é saúde, as pessoas vão continuar viajando. A crise é passageira, e o turismo é continuo”, disse Aroldo Schultz, Diretor Presidente da SCHULTZ que também falou sobre as novidades, “Estamos trazendo vários roteiros pelo mundo, incluindo Caribe, América do Sul e o Brasil. Também estamos lançando um roteiro chamado Small Groups para Portugal, são roteiros curtos de aproximadamente de nove dias, com hotéis de três e quatro estrelas, com preço muito convidativo. ”

De 2007 para 2014 o mercado brasileiro para Portugal passou da sétima para a quarta posição e a ABAV é uma ótima oportunidade para o mercado português crescer no Brasil, “Nós queremos reforçar essa atração que Portugal tem no mercado brasileiro, em particular porque o mercado brasileiro tem no centro de Portugal ofertas como Fátima e Coimbra.” Pedro Machado, President TURISMO DO CENTRO DE PORTUGAL.

“A TAP já vem há mais de 15 anos se posicionando como uma forte componente de trazer o turismo da Europa e ao mesmo tempo daqui pra lá, e a ABAV é uma das formas com que isso se realiza ao mesmo tempo.” Disse Mário Carvalho, Diretor Geral da TAP para América do Sul.

O seguro de viagem é importante na hora de viajar, a ASSIST CARD esteve presente no evento.Confira uma entrevista com, Daniel Prieto, Presidente da empresa no Brasil.

A companhia aérea AIR EUROPA também marcou presença e apresentou novidades em suas rotas e frotas de aviões. Confira quais são elas com Enrique Martín-Ambrosio, Diretor Geral Brasil e Expansão América Latina AIR EUROPA.

 

Franquias e negócios no Rio de Janeiro

Considerado uma das dez maiores feiras de franquias do mundo, a EXPO FRANCHISING ABF RIO 2015 mostrou que mesmo com a crise o setor atrai cada vez mais empreendedores. “No primeiro semestre nós tivemos um crescimento de franquias de 11.2%, que foi maravilhoso já que estamos em um ano de crise politica e econômica, tivemos um resultado fora da curva da crise. E o Rio de Janeiro foi um pouquinho melhor, cresceu de 11.8%, então mostra a força dinâmica do franchising do Rio de Janeiro, esse ano em especial por conta das Olimpíadas”, contou Beto Filho, diretor presidente ABF RIO DE JANEIRO.

Quem esteve presente no evento foi a SOBRANCELHAS DESING que hoje conta com 250 unidades comercializadas e lançando na feira o canal de distribuição de shoppings center quiosque. O vice-presidente SOBRANCELHAS DESIGN, Alisson Ramalho falou ainda sobre outra novidade “estamos entrando agora com o Beauty Corner, que é o canto da beleza, essas lojas vão disponibilizar também a venda de serviços de maquiagem, hoje temos a linha de make-up que a todo mês é um, dois lançamentos, e agora vamos passar a vender não só o produto como também o serviço de maquiagem dentro da loja.”

Confira ainda uma entrevista com o diretor da UNICO ASFALTO, Jorge Coelho, um empreendedor nato, que desenvolveu a primeira franquia de asfaltos do mundo. “O nosso objetivo aqui neste evento é captar o micro franqueado, é o empreendedor que não vai comprar máquina, não vai fazer estoque, fará o comercial em um território exclusivo, recebendo um treinamento específico. Vai investir 15 mil reais e uma taxa de franquia que justificará o treinamento e vai desfrutar da nossa estrutura, aqui nós temos a maior pedreira e a melhor usina.”

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 12/10/2015, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.

 

REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.