Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2015 bate recorde de inscrições

Anúncio ABIMAD39

No dia 27 de Novembro o Royal Tulip São Conrado, no Rio de janeiro, receberá a festa de premiação das melhores iniciativas de sustentabilidade de toda a cadeia turística.

O evento será realizado durante a Convenção Braztoa 2015, que acontece em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, contara com um corpo de jurados, que reúne destaques do cenário do turismo no Brasil e exterior, e já iniciou o processo de avaliação dos cases esta semana.

Depois de julgadas e selecionadas, as ações serão consolidadas pela consultoria do Prêmio. Os finalistas devem ser divulgados na primeira quinzena de Novembro.

As iniciativas serão avaliadas com base nos seguintes critérios: Impactos ambientais, socioculturais e econômicos; Incentivo ao turismo sustentável; Viabilidade financeira; Abrangência e Replicabilidade; Inovação. Serão consideradas vencedoras aquelas iniciativas que obtiverem o melhor resultado de pontuação, dentro do conjunto desses requisitos.

Anúncio

O case de maior pontuação entre todas as categorias terá uma premiação adicional, o troféu PRÊMIO TOP SUSTENTABILIDADE e será premiada com uma viagem para a Alemanha em 2015, oferecida pelo Centro do Turismo Alemão.

O júri será composto por: Alexandre Garrido – ABNT; Antonio Euryco – Revista Travel 3; Fernanda Daltro – PNUMA; Helena Costa – Uiversidade de Brasília; Heloisa Prass – Panrotas; Isabel Barnasque – Coordenadora Geral de Sustentabilidade do Ministério do Turismo; Jéssica Kobayashi – SENAC; Márcio Favilla – OMT – Organização Mundial do Turismo; Margaret Grantham – Centro de Turismo Alemão; Mari Masgrau – Mercado & Eventos; Mariana Aldrigui – USP ; Mário Gasparinni – Ifaseg/QBE; Oliver Hillel – UNEP; Patrícia Crespi – Travelport; Paul J. Dale – Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.; e Ronald Sanabria – Rainforest Alliance.

Serão premiadas cinco categorias: Associadas Braztoa (1º, 2º e 3º lugar): exclusivo para as empresas afiliadas à entidade; Agências de Viagem (1º, 2º e 3º lugar); Meios de Hospedagem (1º, 2º e 3º lugar); Parceiros Institucionais (1º, 2º e 3º lugar); Parceiros do Trade (1º, 2º e 3º lugar); e TOP Sustentabilidade.
 

Fonte: Guanabara Agência de Comunicação