Maragogi – Alagoas
Com o dólar em alta, o consumidor está trocando as férias no exterior por destinos nacionais. Segundo a Web Viagens, uma das maiores operados online do Brasil, a busca por pacotes nacionais teve um aumento de 60% enquanto as internacionais sofreram queda de 30%.
Para manter a demanda aquecida no segundo semestre, a Web Viagens buscou adequar as opções de férias ao bolso dos brasileiros, aumentando a oferta de promoções para minicruzeiros e para os tradicionais destinos turísticos brasileiros, com novas opções de roteiro.
Algumas apostas são: Fortaleza (CE), Porto de Galinhas (PE), Recife (PE), Maceió (AL), Maragogi (AL), Bonito (MS), Foz de Iguaçu (PR) e Gramado (RS). Fora do circuito tradicional, as opções são “Do Sena ao Danúbio” – 7 países, 14 dias; “Espanha, França e Inglaterra” – 5 cidades, 11 diárias.
“Estamos aumentando o mix de opções no Brasil, além de oferecer aos nossos clientes ofertas vantajosas e descontos para que eles mantenham os planos de viajar nos próximos meses”, conta Thiara Haydeé dos Santos, diretora de vendas Web Viagens.
Outra novidade da temporada são os minicruzeiros pela costa brasileira, com duração de três ou quatro dias, vendidos ao patamar de dólar de R$ 2,99 (dólar promocional congelado).
Conceder 10% de desconto ao final da compra de qualquer pacote adquirido pelo site foi outra estratégia utilizada pela operadora para manter sua vantagem competitiva. “Embora o ticket médio tenha caído 50%, as reservas aumentaram 60%, o que, somado às ações em andamento, nos fazem prever um incremento de 70% nas vendas de pacotes nacionais no segundo semestre”, afirma a diretora de vendas Web Viagens.
Fonte: GPCom Comunicação Corporativa