De 29 a 31 de Outubro o Brasil e a África tem encontro marcado no Expo Center Norte para a 3ª edição da FEAFRO – Feira Internacional Afro-Étnica de Negócios e Cultura.
Estarão reunidos durante três dias empresários, empreendedores e instituições nacionais e os representantes de 24 países africanos que virão a São Paulo para fechar negócios bilaterais e aproveitar a oportunidade de estreitar os laços comerciais e culturais entre o continente africano e o Brasil.
Neste ano a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) estará como a principal parceira comercial e técnica, ocupando mais de 9 mil m2 do Pavilhão Amarelo com 100 reuniões diárias para rodadas de negócios, com foco dominante das operações comerciais aponta para o setor de agronegócio.
Nas edições anteriores o evento movimentou cerca de US$ 1,56 bilhão em negócios, com 25 mil visitantes e 18 países participantes. As principais movimentações foram nas áreas de construção civil e infraestrutura, energia alternativa, exportação, agronegócio, tecnologia, economia criativa e serviços.
“A FEAFRO acontece em um momento muito peculiar para o Brasil, em que as exportações passaram a ser uma alternativa para driblar a crise. As nossas perspectivas ampliaram diante deste quadro. Setores que não se interessavam por exportar agora buscam mercados para seus produtos ou serviços”, revela a Presidente do evento, Silvana Saraiva.
Simultaneamente a FEAFRO será realizada uma mostra de cinema africano, uma exposição de arte, além de desfiles de moda e shows. Durante a feira será realizado o Fórum Diásporas Negras e o Fórum África e os Desafios da Energia no Âmbito de Segurança Alimentar – Biodiversidade como Alavanca para o Desenvolvimento, na qual será debatido o desenvolvimento e a segurança alimentar africana a partir da produção de energia por biomassa.
Serviço:
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Data: de 29 a 31 de Outubro
Horário: das 13h às 20h
Promotor: Silvana Saraiva Marketing Cultural & Eventos / Instituto FEAFRO
Link: www.feafro.com.br/