Brasil registra crescimento no mercado doméstico de turismo

Anúncio ABIMAD39

Segundo estudo realizado pelo Ministério do Turismo, o turismo doméstico brasileiro tem apresentado crescimento neste ano, com 78% de intenção de viagem para destinos nacionais, índice mais alto dos últimos cinco anos.

Essa movimentação reforça ainda mais a importância de iniciativas como a WTM Latin America, que reúne todas as empresas relevantes do setor sob o mesmo teto para fazer negócios e fomentar o mercado.

As vendas de pacotes nacionais ultrapassaram as internacionais. A Agência Nacional de Aviação Civil registrou 127,4 milhões de passageiros de Janeiro a Julho de 2015 nos aeroportos, um aumento de cerca de 4 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior.

A região Sudeste é a que mais cresceu em intenção de viagem, com 59,8% de aumento alcançando a marca de 30,7% em comparação ao ano passado. Porém, a região Nordeste continua sendo a mais cobiçada entre os turistas, com 44,9% das preferências.

Anúncio

O turismo inbound (receptivo) no país e na América Latina registrou um aumento de 4% entre Janeiro de Junho de 2015, segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT).

“Desde o princípio a WTM Latin America declarou seu foco no turismo doméstico e inbound, geradores de emprego e renda para o nosso país. Já pudemos sentir pelo número de pedidos que a próxima edição da feira terá uma área Brasil ainda mais diversificada e pujante, com grandes oportunidades de negócios para as empresas e profissionais do turismo brasileiro”, afirma Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.

A WTM Latin America 2015 registrou um crescimento impressionante de 37% no número de compradores de viagens presentes, consolidando firmemente sua posição na indústria do turismo.

Outro número que aumentou foi o de participantes, cerca de 9.700. Para 2016, a feira espera superar o valor transacionado neste ano, que foi de US$ 363 milhões, gerados em acordos feitos durante os três dias e nos meses seguintes ao evento.

Em 2016 o evento ocorre de 29 a 31 de Março, mais uma vez no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Fonte: AD Comunicação & Marketing