No final de outubro, o Rio de Janeiro foi palco para a primeira edição do “Workshop de Valor”, onde estiveram reunidos profissionais de agências e empresas fornecedoras do Live Marketing.
Promovido pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional, que congregou 44 representantes de 27 agências e fornecedores, teve como objetivo o engajamento das empresas locais na prática dos Princípios de Valor, um conjunto de 10 regras básicas criadas para tornar mais sustentável o relacionamento entre agências e clientes no mercado.
A edição do Rio fez parte da segunda etapa dos workshops organizados pelo Comitê de Relações Sustentáveis da AMPRO, que começaram em São Paulo no mês de agosto e, desde outubro, ganharam o país.
As próximas edições estão marcadas para Curitiba, no dia 11 de novembro; Porto Alegre, dia 12; Salvador, dia 19; Recife, dia 20; São Paulo, dia 24; e Brasília, dia 03 de Dezembro. Ao todo, cerca de 80 agências já participaram das cinco edições dos workshops promovidos pela Entidade.
“O encontro promove uma integração de resultados entre as Agências. Os profissionais se integram e descobrem que seus interesses e seus desafios são comuns e convergentes. E a partir daí, as agências entendem, validam e se comprometem com os Princípios de Valor da Ampro”, afirma o presidente do Comitê, Ronaldo Ferreira.
Os Princípios de Valor fora lançados durante o 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing, no último mês de julho, e são compostos por 10 regras básicas que traduzem a experiência e os desafios dos empresários em relação ao desenvolvimento e ao futuro do Live Marketing no Brasil, além de trazer regras para os clientes também.
“De forma prática, o Workshop empodera os empresários, executivos e profissionais presentes, pois mostra a força que podem ter ou representar suas ações coletivas. O que é um grande problema para uma organização, passa a ser um desafio possível para mercado mais organizado”, complementa Ferreira.
A participação nos Workshops de Valor da AMPRO é gratuita para profissionais e agências associadas ou não à Entidade e podem ser solicitadas por meio do e-mail [email protected] ou http://ampro.com.br/site.
Fonte: CBS Comunicação