No último dia 25, hoteleiros e personalidades do trade turístico estiveram reunidos no Sheraton Grand Rio Hotel & Resorts para a 12ª Premiação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, a ABIH – RJ e a apresentação dos Destaques do Rio Convention & Visitors Bureau, o Rio CVB.
A abertura do evento foi realizada pelo Presidente da ABIH – RJ e do Rio CVB, Alfredo Lopes, e conduzida pelo jornalista Sidney Rezene. E teve como homenageados, Corintho Falcão (banqueiro, agente de viagens, empresário, advogado, usineiro e hoteleiro), na categoria ação social. Já na categoria empreendedorismo, Eduardo Tapajós (hoteleiro, químico industrial e advogado) foi o escolhido.
O secretário de Turismo do Município do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, entregou o prêmio ‘Corintho Falcão – Ação Social’ a Patrícia Costa, diretora de Vendas do Sofitel Rio /Accor, representando o Hotel Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema Managed By Sofitel.
Já o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sérgio Félix, entregou o Prêmio Eduardo Tapajós, na categoria empreendedorismo, para o Sofitel Rio, representado pelo chef Roland Villard, pela diretora de Vendas, Patrícia Costa, pela gerente de Grupos e Eventos, Roberta Guimarães, e pela analista de Marketing, Camila Salgueiro.
Para o prêmio ‘Selo Verde – Sustentabilidade’, o presidente da Riotur, Luiz Carlos de Sá (Kaleco), entregou a homenagem a Renato Correa Dias, gerente Geral do hotel Ibis RJ Santos Dumont.
Paulo Senise, presidente da TurisRio, anunciou a Rede Windsor de Hotéis como vencedora do prêmio ‘Expansão Hoteleira’. A homenagem foi entregue a Paulo Marcos, diretor de Marketing da rede.
Durante a noite de homenagens o Rio Convention anunciou a primeira edição dos prêmios Hans Stern e Carlo Gherardi, que tem como objetivo reconhecer organizações e personalidades que se destacaram para a expansão e o desenvolvimento do Turismo do Rio de Janeiro.
“Hans Stern foi uma das figuras mais conceituadas na indústria do turismo no Brasil. Além de ter sido um forte parceiro do Rio CVB, o empresário ajudou a promover a cidade nas belezas de suas obras esculpidas em pedras preciosas. Já Carlo Gherardi, fundador e forte colaborador do Convention, consolidou o receptivo do estado e atuou fortemente na construção do destino Rio de Janeiro como produto turístico, tanto para o mercado nacional como para o internacional”, explica Alfredo Lopes.
Andréa Natal, diretora geral do Belmond Copacabana Palace, foi a responsável pela entrega do prêmio ‘Hans Stern’ à Marcelo Varella, diretor de Desenvolvimento Estratégico do RIOgaleão. Em seguida, Alfredo Lopes agraciou o vice-presidente da H.Stern, Ronaldo Stern com o prêmio ‘Carlo Gherardi’. Cid Rocha, diretor da joalheria, o representou na premiação.
Também foi premiado Alexandre Salvitti, recepcionista do Hotel Royal Tulip, como o recepcionista que mais se dedicou para aumentar a arrecadação da taxa de hospedagem facultativa – room tax em seu hotel. Carlos Hue, gerente geral do hotel Royal Tulip foi convidado ao palco para entregar o prêmio “Melhor Recepcionista”.
Durante o evento, o diretor comercial do Rio Convention, Michel Nagy, destacou, ainda, o empenho da equipe das duas entidades no incansável trabalho de fomentar o turismo carioca.
Fonte: Arteiras Comunicação