1936 – 6ª Triennale, em 1936, que coincide com a chegada da era da autoconsciência e do racionalismo italiano
No ano de 1923 foi criada em Monza, na Itália, a exposição que marcou a década de 90 revelando grandes nomes do design, a Expo Designe . Em 1933, o evento foi transferido para Milão, onde foram realizadas 20 edições da Mostra que é considerada referência internacional para a cultura do design, e junto com artistas como Gio Ponti, Buckminster Fuller e Oscar Niemeyer apresentaram suas obras para uma média de 50 a 100 mil visitantes.
Após 20 anos de sua última edição, o evento chega a 2016 com o tema “21 st century – Design after Design”, apresentando uma reflexão sobre o mundo contemporâneo de 02 de Abril a 12 de Setembro, na Triennale di Milano, e em diversas instituições e espaços culturais da cidade e espera receber de 300 a 400 mil pessoas.
Junto a exposição haverá outras atividades como conferências, fóruns, workshops e atividades de formação, sempre amparadas por uma abordagem multidisciplinar entre design, arquitetura, tecnologia, arte e antropologia.
A Esposizione Internazionale della Triennale di Milano foi oficialmente anunciada aos brasileiros durante o seminário XXI Exposição Internacional Triennale di Milano, que aconteceu no dia 04 de novembro, em São Paulo, e contou com a presença de Paolo Gentiloni, Ministro das Relações Exteriores da Itália; Raffaele Trombetta, Embaixador da Itália e do professor Arturo Dell’Acqua Bellavitis, Presidente da Fondazione Museo del Design da Triennale di Milano.
Fonte: AtitudeCom – Estratégia em Comunicação