Zoo – 04/01/2016

Anúncio

– Começaram os preparativos para o tradicional Torneio Jardim Acapulco de Tênis, em Guarujá. Destaque entre os patrocinadores a BSS Blindagens, Copagaz e Moraes Dantas Construções.

– Vera e o consultor Ricardo Bergamini trocam a cidade de Curitiba onde residem por São Paulo. Por uma temporada terão como endereço o Etoile-Hotel George V, na rua Pedroso Alvarenga.

– A montadora Fiat lançará uma chave que vai travar motorista embriagado. Deverá passar a ser comercializada pela montadora italiana com o nome Safekey e funcionará da seguinte maneira: um dispositivo inserido dentro da chave mede à partir de um sopro do dono, o teor alcoólico no sangue do motorista. Caso o dono do carro tenha bebido, a chave simplesmente não abrirá e o motorista terá de buscar uma alternativa para voltar para casa. Para evitar que o dono da chave traia a proposta da Safekey, a Fiat relacionou o travamento da chave a um pedido de ajuda. Ao adquirir a chave o cliente será cadastrado no ato. A Vila Madalena agradece!

– O empresário Kadú Lopes – da Q7 Blindagens foi convidado para dar uma palestra sobre segurança na cidade de Porto Alegre, a convite do coronel militar Marcos de Oliveira Nunes, chefe da Segurança Pública.

Anúncio

– Bia e Oswaldo Copolla estão em circulada carioca de 10 dias.

– Marcelo Zanotto tem novo brinquedinho que vem ocupando todas as suas horas vagas: um drone que percorre os ares bucólicos do bairro do Real Parque.

– No acender das luzes de 2016, espero que o governador “Sonado” Alckmin (cujo Ibope pessoal despencou de maneira vertiginosa após uma seqüência de lambanças), tenha o bom senso (é o que falta) de indicar Andréa Matarazzo para o cargo de prefeito de São Paulo, através da falida legenda do PSDB. Os demais concorrentes para a missão não possuem o menor preparo para o cargo almejado. Tenho que concordar que pior que o atual “Esfiha” Haddad somente férias forçadas na Faixa de Gaza, tendo como fundo musical Daniela Mercury.

– Tenho certeza que o livro do autor Palmério Dória, “O Príncipe da Privataria” que conta a história de como o Brasil perdeu o patrimônio e Fernando Henrique Cardoso ganhou a reeleição, ocupa lugar de destaque na mesa de cabeceira (ao lado da foto de “Malévola” Rousseff, ostentando com maiô Catalina, a faixa de Miss, digo de presidente) de Jaques Wagner, da Casa Civil. Sem dúvida neste caso não existe remédio para insônia…

– Frase eterna do cantor Frank Sinatra: “Sou a favor de tudo que ajuda a passar a noite, sejam orações, calmantes ou uma boa garrafa de Jack Daniel´s”.

– Dublê de corpo: é impressionante a semelhança física entre o ditador Bashar Assad da Síria e o comediante inglês “Mr. Bean”, personificado pelo ator Rowan Atkinson. Quando Deus estava distribuindo queixos, os dois não estavam na fila…

– Nada mais chato que conversar com golfista de fim de semana teimando em explicar sua sofrida e eterna performance. Pior que isso só mulher justificando os seus quilinhos a mais, jurando de pé junto que em 2016 irá fechar a boca.

– O efeito dominó que é uma constante na América Latina, acelerando o sonho petista de regulamentar a liberdade de imprensa pode ter um paralelo na Venezuela, tendo como exemplo nítido o que vem acontecendo com a mídia de Caracas, o governo cassou concessões de 32 rádios e 2 TVs apresentando um “projeto de lei” que estabeleceu penas de prisão para indivíduos que divulgam notícias “contra a segurança”. Em outras palavras ou é governo ou está preso. Um Sonho de Uma Noite de Verão, do insignificante Franklin Martins, um descartável que viveu momentos sanguessuga como ministro de Comunicação no desgoverno do ogro mentiroso Lula.

– Como a coluna vem falando a séculos estas pesquisas Ibope e Datafolha, sempre foram grandes e lucrativos trambiques. Na Internet corre um vídeo onde um “pesquisado” contou ao pesquisador que tinha nível superior de escolaridade e imediatamente foi rejeitado porque o perfil não se encaixava na proposta. Lógico, o perfil petista é o do ignorante, o indolente, o vagabundo que vive da Bolsa Miséria, que não quer carteira assinada para não perder a rica boquinha dada pelo desgoverno. Me engana, que eu gosto…