A mais importante feira de calçados e artefatos de coura da América Latina está chegando, a 43ª edição da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda – Couromoda, irá atrair lojistas de todo o Brasil e de outros 52 países em busca da identidade, do design e da criatividade do produto brasileiro durante os dias 10 a 13 de Janeiro no Expo Center Norte, em São Paulo.
Apresentando produtos para todos os estilos e faixas de preços, a Couromoda marca o início do calendário de negócios no país, atendendo desde grandes redes até boutiques, sendo responsável por mais de 30% do movimento anual desse setor.
Apostando na renovação em cada edição, o evento vai além de uma feira de negócios e se posiciona como uma plataforma completa de moda, com desfiles, exposição e iniciativas de atualização profissional como 20º Congresso Brasileiro do Calçado, além de uma série de palestras e seminários.
Durante os quatro dias de feira, desfiles de moda vão levar a passarela as novas propostas em calçados e seus expositores. A edição 2016 terá como novidade duas propostas: Desfile Conceito e Fashion Play, coordenadas por Madeleine Muller.
O Desfile Conceito acontecerá em uma área montada no Boulevard 90 e contará com duas apresentações diárias, uma às 16h30 e outra às 18h00, onde uma plateia com capacidade para receber 250 pessoas poderá conferir as coleções de marcas como: Anatomic Gel, Beira Rio, Cecconello, Coca Cola Shoes, Grupo Paquetá, Ferricelli, Jorge Bischoff, Kildare, Luz da Lua, M.Officer, Radamés, Ramarim e Werner, com destaque para as tendências que vão tomar conta das ruas durante a próxima estação. Nessa mesma área será realizada um Exposição de Moda através de totens espalhados junto a apresentação de produtos dos expositores.
Já o Fashion Play terá desfiles itinerantes que despertam o desejo dos lojistas em um pré-show com quatro pequenas apresentações diárias em localizações estratégicas e diferentes da feira.
Outra novidade da Couro Moda deste ano que merece destaque é o Fashion Tech Brasil – evento intensivo de imersão, onde os participantes poderão aprender metodologias para viabilizar novas propostas para o mercado, perceber boas oportunidades, além de amadurecer e validar soluções e ideias criativas através da experimentação.
Durante três dias os Pavilhões do Expo Center Norte terão uma imersão de 30 horas em um ambiente que estimula a cultura do empreendedorismo, a inovação no mercado de moda e dar um “start” aos novos pensamentos.
“O FASHION TECH BRASIL apresentará novas soluções, novos pensares, em um ambiente que vai proporcionar aos participantes uma experiência que os fará mudar estratégias de negócio e a comunicação com seus consumidores e clientes. Por isso, se você é apaixonado por inovação e empreendedorismo este evento é para você. Se trabalha no mercado de moda e quer ser impactado pela experiência de encontrar soluções criativas para problemas reais, este evento também é para você”, diz Jussara Romão.
“Com a realização desse evento, inédito e inovador, queremos, cada vez mais, envolver todo o mercado nos negócios da moda, além de pontuar nossa preocupação com o futuro dos setores em que atuamos, trazendo sempre novas propostas”, diz Antônio de Carvalho Júnior, gerente geral da Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter.
Durante o Talk Shoe, serão apresentados alguns dos cases vencedores do Prêmio Direções Abicalçados 2015, além de palestras objetivas que serão realizadas nos dias 11 e 12.
Com promoção da Abicalçados, o Talk Shoe procura trazer temas importantes para empresários, lojistas e profissionais ligados ao setor. Os encontros são gratuitos mediante a inscrição prévia pelo site www.talkshoe.com.br.
Outra grande novidade está na alimentação, com o novo espaço dedicado a gastronomia do Expo Center Norte. O Pavilhão trará melhores serviços, qualidade no atendimento e muito mais conforto e opções aos expositores e visitantes.
Com investimento de R$ 25 milhões, o novo espaço será comandado pela multinacional GRSA (Levy Restaurants), que conta com mais de 35 anos de experiência em alta gastronomia, presente em várias cidades dos Estados Unidos, Europa e América do Sul e com mais de 100 prêmios internacionais, incluindo uma estrela pelo Guia Michelin para o restaurante Spiaggia e o título de uma das dez empresas mais inovadoras pela revista FastCompany.
Paralelamente ao evento acontecerá ainda a São Paulo Prêt-à-Porter – 6ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte.
Serviço:
Data: 10 a 13 de janeiro de 2016
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Horário: Domingo a terça-feira das 10h às 20h
Quarta-feira das 10h às 17h
Site: http://couromoda.com/