A Athié Wohnrath venceu o Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2015, com o case “KPMG – Workplace of The Future” na categoria Space Planning.
A entrega aconteceu em São Paulo no mês de Dezembro durante Jantar promovido pela Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC).
Segundo Ronaldo Rodrigues, Diretor de Facilities da KPMG, “O sucesso desse projeto deve-se a um trabalho de equipe entre a KPMG e a Athié Wohnrath. E o resultado não poderia ser melhor: um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, com a nossa identidade, sendo ainda destaque em uma importante premiação do segmento de Facilities”.
Reunindo os conceitos mais atuais da arquitetura focados em mobilidade, tecnologia, integração, sinergia, compartilhamento e colaboração, a nova sede da KPMG conta com ambientes práticos e modernos que se dividem em sete pavimentos, com espaços para área colaborativa e de descompressão, cafeteria e salas de reunião.
Os profissionais antes distribuídos em três endereços foram integrados em um edifício de sete andares. As instalações foram projetadas com a meta de certificação LEED Gold; cada detalhe da obra de interiores foi pensado e projetado para extrapolar os níveis de qualidade e sustentabilidade incorporados ao empreendimento.
Os layouts seguem o modelo de full open space e privilegiam o contato entre profissionais, vista ao exterior do edifício e acesso à luz natural.
Em Gestão de Resíduos, mais de 75% dos materiais foram encaminhados à reciclagem. No quesito Água, a redução estimada é de 40% do consumo através da instalação de dispositivos sanitários economizadores e aproveitamento de água de chuva pelo edifício onde está implantado.
Já o uso racional de energia foi buscado por meio da instalação de ar condicionado de alta eficiência, uso de luminárias e lâmpadas LED, uso de sensores de presença que controlam 100% da iluminação e sensores de luminosidade para dimerização da luminária próxima à fachada, além de equipamentos elétricos certificados Energy Star, muito mais econômicos.
Em Qualidade do Espaço, as taxas de renovação de ar estão pelo menos 30% acima do mínimo exigido em norma. Sem falar nos Materiais, com baixo índice de COV (Compostos Orgânicos Voláteis), madeira certificada, carpete composto por 42% de material reciclado etc.
Fonte: Athié Wohnrath