Alunas participantes da 2ª Turma do Projeto Educacional da Academia Brasileira de Eventos e Turismo
A 2ª Turma do Projeto Educacional selecionados pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo embarcou os universitários para um programa de estágio nacional e visita técnica monitorada internacional que visa aprimorar o conhecimento dos participantes no mercado de feiras e eventos.
Após um mês de estágio em São Paulo, os estudantes participam de visitas técnicas internacionais monitoradas nos pavilhões Exponor (Porto-Portugal), Messe/Colônia (Alemanha) e OCCC – Orange Country Convention Center, em Orlando (USA).
A seleção foi feita a partir de 16 alunos de 5 universidades parceiras do Projeto, a Anhembi Morumbi, Senac, ESPM, FAAP e FGV. Foram selecionadas 5 participantes: Paula Queirolo, aluna de Tecnologia em Eventos da Anhembi Morumbi; Carolina Nemer, que cursa Hotelaria no Senac; Marília Galdino, do curso de Publicidade e Propaganda do Senac; Mariana Marcondes, do curso de Jornalismo da ESPM; e Barbara Gadel, que cursa Administração de Empresas na FGV. As entrevistas foram feitas por um grupo de Acadêmicos e especialistas do setor de eventos e turismo.
Durante o mês de janeiro, as alunas participaram de um programa de estágio em São Paulo, com o apoio de 11 empresas organizadoras, montadoras e pavilhões: APAS, APCD, Couromoda, Francal, Laço, Estrutural, Surreal, Publistand, Hotma, Expo Center Norte, Transamérica, e embarcaram para a etapa de visitas técnicas internacionais.
Após o retorno do grupo, a Academia irá avaliar o estágio e a apresentará os futuros profissionais ao mercado. “A primeira turma do projeto Educacional, que terminou em outubro, já está sendo apresentada ao mercado com uma visão do negócio ‘Feiras’ no Brasil e a maneira desta mesma atividade no exterior. Nosso objetivo é melhorar a tão necessária competitividade para nos colocarmos num mercado global. E, como ponto de suma importância, mostrar aos alunos que estão se formando este maravilhoso mercado de Feiras de Negócios, tão importante para a economia brasileira”, afirma o presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Sergio Medina Pasqualin.
O Projeto Educacional da Academia Brasileira de Eventos e Turismo atende às exigências do Ministério da Educação, já teve dois reconhecimentos internacionais e foi considerado pela UFI – The Global Association of the Exhibition Industry, como inovador no setor de feiras a nível mundial.
“Para confirmar que estamos no caminho correto, estamos sendo procurados por outros setores ligados ao mercado de Eventos e Turismo, para que estendamos tal projeto a outras áreas, bem como outros pavilhões no exterior em tratativas para participar deste programa inovador”, complementa o presidente da Academia.
Para o primeiro semestre de 2016, a proposta é que 40 alunos das cinco universidades parceiras do Projeto participem das inscrições no programa, ou seja, oito por instituição. As instruções para participação são fornecidas pelas próprias faculdades.
Fonte: CBS