Maior evento corporativo do Brasil promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o Fórum Empresarial chega a sua 15ª edição com uma mudança de local. Antes realizado em Comandatuba, neste ano, Foz do Iguaçu – Paraná, irá receber representantes da classe política, empresários e personalidades em busca de propostas positivas, de 21 a 24 de abril, no Hotel Wish Resort Golf Convention. Na ocasião será debatido os Cenários e soluções para a crise econômica no País”.
Pedro Faria – CEO global da BRF, e um dos expositores do seminário do sai 22 de abril, irá compartilhar a experiência da empresa e apontará como as exportações podem colaborar para o Brasil saia da crise. Com presença em 120 países, a empresa tem como principais mercados atendidos o Brasil (50%) e países do Oriente Médio (22%). Mesmo diante do cenário atual, a BRF cresceu 45% no último ano, alcançando R$ 3,1 bilhões.
Além de Faria, também farão parte do debate o Presidente do LIDE Infraestrutura- Roberto Giannetti; Flávio Rocha – Presidente global da Riachuelo; Paula Bellizia – Presidente da Microsoft do Brasil; e Wilson Ferreira – Presidente da CPFL.
“Nosso País necessita urgentemente encontrar propostas para superar a crise política e econômica. É preciso se mexer e participar ativamente, dar exemplo, apontar caminhos. A crise, quanto mais profunda, é o limiar da mudança. E estamos muito próximos de mudar, pois a aflição e a comoção de todos convergem em mobilização para fazer acontecer”, afirma Luiz Fernando Furlan, chairman of de Board do LIDE, responsável pela moderação do seminário que será realizado em 22 de abril.
Durante o Fórum, os CEOs que contribuem com ações importantes para o desenvolvimento do País irão receber o Prêmio LIDE 2016, que acontece no dia 21. Os homenageados foram escolhidos a partir de votação do Comitê Executivo do LIDE nas seguintes categorias: Personalidade do Ano, Personalidade do Comércio, Personalidade da Indústria, Personalidade da Inovação, Personalidade da Sustentabilidade, Personalidade de Responsabilidade Social, além de Homenagem Especial.
O Fórum conta com a chancela de importantes marcas. O patrocínio é da AMIL, GRUPO BANDEIRANTES e SKY. Participação especial de ATHIÉ WOHNRATH, ATRIUM, BASF, CINE, COCA-COLA, CYRELA, MICROSOFT, REDE RECORD e SAX, com a colaboração de 3M, BANCO ITAÚ, BEMIS, ECOMAR e MARINGÁ TURISMO. São fornecedores oficiais a revista CARAS, CATARATAS IGUAÇU, CHANDON, CDN COMUNICAÇÃO, GELATO BOUTIQUE, MISTRAL E VINCI e PENALTY. As rádios BAND AM, BAND NEWS FM, a EDITORA TRÊS, jornal O ESTADO DE S.PAULO, as revistas CARAS e FÓRUM & NEGÓCIOS, PR NEWSWIRE e TV LIDE são mídia partners. Além disso, 3M, SILVIA FURMANOVICH e VOLKSWAGEN terão espaços exclusivos na VILLA FÓRUM. GRUPO SIGLA E LIDE EDUCAÇÃO participam com convite por adesão.
Fonte: CDN