CVC registra lucro de dois dígitos em 2015

Anúncio ABIMAD39

A CVC, maior operadora de viagens das Américas, finalizou o ano de 2015 com mais de mil lojas e crescimento em Reservas Embarcadas, EBITDA Ajustado e no Lucro Líquido Ajustado.

Os destaques do 4º trimestre de 2015 foram as reservas confirmadas que totalizaram R$ 1.320,3 milhões no 4T15, que registrou um crescimento de 2,0% em relação ao mesmo período de 2014. As reservas atingiram 6% a mais, chegando a R$ 5.201,1 milhões.

Já as reservas embarcadas atingiram R$ 1.476,8 milhões em 2015, apresentando um crescimento de 3,0% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 5.213,1 milhões.

O EBITDA ajustado apresentou um crescimento de 6,0% em 2015 quando comparado ao mesmo período de 2014. No último ano, registrou um total de R$ 428,2 milhões.

Anúncio

Já o Lucro Líquido ajustado de R$69,9 milhões em 2015, aumentou 0,8% a mais em 2014. Gerando R$ 428,2 milhões.

O retorno sobre o capital investido (ROIC) do Grupo CVC (CVC, RexturAdvance e Submarino Viagens) ao longo dos últimos 12 meses findos em 31 de dezembro de 2015 foi de 39,9%.

Segundo a Administração, o ano de 2015 foi bastante desafiador por conta da queda do PIB, aumentando a taxa de desemprego e forte desvalorização do real, com alta volatilidade da taxa de câmbio.

Porém, o setor do turismo de lazer registrou um crescimento de 1,8% em 2015, enquanto a CVC apresentou um aumento de 6,0% nas reservas confirmadas, bem acima do PIB estimado para período, reforçando assim, a resiliência desse setor, bem como a CVC, líder do mercado.

Sobre a tendência do mercado, a queda da confiança do consumidor, junto com promoções de última hora oferecidas pelos fornecedores, fez com que os clientes continuassem comprando mais perto da data do embarque em 2015. Tornando-se menos pronunciada do que nos 2 trimestres anteriores.

Em 2015, a CVC inaugurou a sua milésima loja em Piripiri, evidenciando a oportunidade da CVC de expandir sua rede para novas cidades no Brasil. Além disso, foram implementados uma série de iniciativas para captar novos fluxos de receita, como: seguros, ingressos, aluguel de carros e City Tour, representando um aumento de 27% em relação a 2014.

A CVC adquiriu no último ano a RexturAdvance e Submarino Viagens e expandiu seus negócios, Com a RexturAdvance (RA), a empresa entrou no segmento corporativo. Já com a Submarino Viagens (SV) a CVC consolidou uma posição no segmento online.

Fonte: CVC