Realizada a cada dois anos, o Congresso Internacional de Shopping Centers acontece entre os dias 12 e 14 de setembro de 2016, no Transamerica Expo Center.
Organizada pela Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers), o evento chega a 14ª edição e reúne especialistas nacionais e internacionais que irão apresentar as inovações e tendências da indústria de shopping centers.
Neste ano, a expectativa é que passe pelo pavilhão cerca de 18 mil visitantes. A grade de programação contará com 16 painéis e palestras que terá a participação de importantes nomes do setor e do cenário econômico.
Especialistas de diversos países e empreendedores brasileiros irão debater temas, como: tendências, benchmarking, inovações que estão impactando as relações de consumo e como elas afetam o negócio dos shoppings. Panorama político e econômico, investimentos e outros temas de interesse também serão foco das discussões durante o congresso.
Nomes como Chaim Katzman, fundador, acionista majoritário e chairman da Gazit Globe; David Arthur, sócio-diretor da Brookfield Property Group e Rita-Rose Gagné, vice-presidente de Mercados em Desenvolvimento da Ivanhoe Cambridge, estão entre os executivos internacionais presentes no evento e participam do painel “Eles investiram no Brasil, por quê?”, destacando pontos favoráveis para alavancar negócios e manter o Brasil como radar de oportunidades.
David J. Contis, presidente da Simon Malls, maior empresa de shopping centers do mundo, também estará entre os palestrantes desta edição e compartilhará experiências e estratégias adotadas em sua gestão, além de sua visão sobre tendências, consumidor, e-commerce e expectativas sobre o mercado brasileiro, no painel “Visão Internacional de Shopping Center”.
Em paralelo acontece a ExpoShopping, maior feira da indústria de shoppings da América Latina. O evento que reúne administradoras, empreendedoras e fornecedores do setor para exporem seus projetos e novidades, é uma oportunidade para conhecer novas soluções voltadas aos centros de compras, realizar negócios e trocar informações com especialistas da indústria e visitantes vindos de todo país e de outras partes do mundo. Durante a feira, mais de 70 empresas do setor apresentarão seus destaques em produtos, serviços, inovações e oportunidades de investimentos.
Os melhores projetos conduzidos por shoppings ganharão reconhecimento em 6 categorias: Marketing Eventos e Promoções, Marketing Eventos e Promoções de Natal, Expansão & Revitalização, Novos Empreendimentos e Newton Rique de Sustentabilidade. Na abertura do evento, os vencedores irão receber prêmios e a Abrasce premiará pela primeira vez o shopping vencedor do Selo Great Place to Work®.
Serviço:
14º Congresso Internacional de Shopping Centers
14º ExpoShopping
Local: Transamérica Expo Center
Data: De 12 a 14 de setembro de 2016
Endereço: Av. Dr. Mario Vilas Bôas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo
Site: www.portaldoshopping.com.br/congressointernacional