Marriott International conclui a aquisição mundial da Starwood Hotels & Resorts

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A Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR) concluiu a sua aquisição da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc., criando a maior e melhor empresa hoteleira do mundo.

A Marriott agora oferece o portfólio mais abrangente de marcas incluindo marcas líderes de estilo de vida, uma presença global significativa e liderança nos níveis de luxo e serviços selecionados, bem como o segmento de convenções e resort.

Desde o dia 23 de setembro, a Marriott igualou o status de membro entre o Marriott Rewards – que inclui as recompensas Ritz-Carlton – e a Starwood Preferred Guest (SPG – hóspede preferencial Starwood), permitindo aos membros transferirem pontos entre os programas para experiências de viagem exclusivas quando eles vincularem as suas contas.

“Ao longo da nossa história de quase 90 anos, nunca paramos de pesquisar novas maneiras de servir os nossos hóspedes. Com a adição de fortes marcas, grandes propriedades e pessoas talentosas da Starwood, nós expandimos drasticamente a nossa capacidade de fornecer as melhores experiências aos nossos clientes. Somos administradores globais com a tremenda responsabilidade de ser a maior empresa hoteleira do mundo, proporcionando novas oportunidades para os nossos associados e construindo a força econômica das comunidades que chamamos de lar”, disse J.W. Marriott, Jr., Presidente Executivo e Presidente do Conselho da Marriott International.

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“Acreditamos que agora a Marriott tem o melhor portfólio do mundo de marcas hoteleiras, a presença global mais abrangente e os programas de fidelização mais amplos, proporcionando uma experiência inigualável aos clientes. Combinar as marcas da Starwood com as nossas permite à Marriott chegar ao nosso objetivo de ter a marca certa no lugar certo para servir os nossos clientes leais e acolher novos”, disse Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott International. “Agora nós podemos proporcionar uma melhor gama de opções para os nossos hóspedes, mais oportunidades para os nossos associados e maiores benefícios financeiros para os nossos proprietários, franqueados e acionistas.”

A nova empresa irá operar ou franquear mais de 5.700 propriedades e 1,1 milhão de quartos, representando 30 marcas líderes do nível moderado ao luxuoso em mais de 110 países. Com a conclusão desta aquisição, a distribuição da Marriott mais do que duplicou na Ásia e no Oriente Médio.

Marriott Rewards – que inclui as recompensas Ritz-Carlton – e o SPG são os programas de fidelidade mais reconhecidos e premiados em hospitalidade. Juntos, esses programas irão oferecer aos membros mais benefícios quando vincularem as suas contas, bem como novos destinos como Aruba, o Valle Serchio da Toscana e o Parque Nacional Kruger na África do Sul para os membros do SPG, e as Maldivas, Bora Bora e Santorini, na Grécia, para os membros Marriott Rewards e The Ritz-Carlton Rewards.

O Conselho de Administração da Marriott aumentou de 11 para 14 membros, com a adição de Bruce Duncan, ex-Presidente do Conselho da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. e Presidente, CEO e Diretor do First Industrial Real Estate Trust, Inc.; Eric Hippeau, Parceiro da Lerer Hippeau Ventures; e Aylwin Lewis, presidente e CEO da Potbelly Corporation. Os Srs. Hippeau e Lewis também são ex-membros do conselho da Starwood. Biografias completas sobre cada um dos três novos membros do conselho estão disponíveis em www.Marriott.com/investor.

Antes dos mercados abrirem hoje, as ações da Starwood deixarão as negociações na New York Stock Exchange. Conforme anunciado anteriormente, os acionistas da Starwood irão receber $21,00 em dinheiro e 0,80 ações ordinárias Class A da Marriott International, Inc. para cada ação ordinária da Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc.

A aquisição da Starwood pela Marriott permite que a empresa combinada amplie o alcance da sua distribuição e portfólio, implantando a sua maior escala para identificar eficiências de custo nas suas operações empresariais e de propriedades. Como foi referido anteriormente, a Marriott está confiante de que a empresa pode atingir sinergias de custos anuais de $250 milhões. Deverão vir outras sinergias na forma de alavancamento das operações e compartilhamento das melhores práticas. A especialização em vendas casadas e a cobertura de conta aprimorada devem fornecer tanto mais eficiência como maiores oportunidades de receita.

“Essas eficiências e oportunidades de receita aprimoradas devem promover uma melhoria da rentabilidade em nível de propriedade, bem como uma maior preferência para o proprietário e o franqueado pelas marcas da companhia combinada, que incentivarão o desenvolvimento de novos hotéis”, disse Sorenson. “À medida que novos destinos de viagem surgem, pode-se contar que a Marriott estará lá.”

Os custos de transação para a fusão deverão totalizar aproximadamente $140 milhões de uma só vez. A Marriott tem a intenção de tomar as medidas necessárias para fazer com que a dívida pública pendente da Starwood esteja “pari passu” (no mesmo passo) que a dívida pública da Marriott International no final de 2016. A Marriott continua empenhada em manter um rating de crédito de grau de investimento e de continuar a gerir o balanço patrimonial de forma prudente após a fusão.

Arne Sorenson continua Presidente e CEO da Marriott International, e a sede da Marriott continua sendo localizada em Bethesda, em Maryland.

Lazard e Citigroup foram os consultores financeiros para Starwood Hotels & Resorts Worldwide e Deutsche Bank Securities e Goldman Sachs foram os consultores financeiros para a Marriott International. Cravath, Swaine & Moore atuou como consultora jurídica para o Starwood Hotels & Resorts Worldwide e a Gibson, Dunn & Crutcher serviu como consultora jurídica para a Marriott International na transação.

 

Fonte: LINKS WorldGroup