Vinícola Salton avança no mercado externo

Anúncio ABIMAD39

Atenta às oportunidades do maior mercado mundial de consumo de vinho tinto do mundo, a Salton pretende exportar para China, em 2014, cerca de 40% a mais do que no ano passado.

O volume anual de 60 mil garrafas é composto por produtos de maior valor agregado, como a linha Volpi, Talento e Desejo.

Presente no mercado asiático há três anos, a Vinícola produz o único rótulo de vinho tinto nacional a receber uma medalha no Hong Kong International Wine Challenge, que elege os melhores vinhos de acordo com mercado Asiático.

Além da China, a Salton também acaba de dar mais um passo importante, anunciando a parceria com o gigante do varejo inglês Marks & Spencer (M&S), que tem 129 anos e opera em 50 países. As primeiras garrafas do espumante Intenso Bubbles Moscato e do tinto Intenso Teroldego desembarcam no Reino Unido após um ano de negociação. Os produtos terão rótulo exclusivo para serem comercializados pela empresa que apostou na vinícola para iniciar a inclusão de vinhos brasileiros em sua seleção.

Anúncio

O primeiro lote que a M&S vai receber será de 35 mil garrafas. Iniciadas em 2012, essas exportações para a terra da Rainha fazem parte do plano de expansão da Salton no mercado externo. Atualmente, a Vinícola exporta para 14 países, incluindo grandes mercados, como Estados Unidos, China e Holanda.