Esta semana está acontecendo a Textil House Fair, conversamos com Marcelo Vital Brazil Diretor Executivo da Grafite Feiras e Promoções para saber quais as novidades que estarão nas prateleiras das lojas no segundo semestre.
Esta entrevista foi usada como base para a formulação da matéria “ Um Ambiente de bons negócios”, edição 18 da Revista Radar Magazine
– Poderia falar mais sobre o evento?
R: O core business da Grafite Feiras e Promoções é promover e organizar feiras de negócios, atuando em segmentos bem definidos, como artigos têxteis para casa, produtos para casa, decoração, iluminação, utilidades domésticas, artigos de natal, festas sazonais, produtos, máquinas e equipamentos para diversão e entretenimento, pela qualidade oferecida e cuidados que tem com seus expositores e visitantes, tornou-se líder e referência destes mercados. Uma feira profissional e especializada é a melhor ação na relação custo-benefício, isto porque, no curto prazo de duração de uma feira, o expositor tem a oportunidade de contatar clientes de todo o país e do exterior, fechando negócios do seu setor específico de atuação. A Têxtil House Fair é considerada a melhor opção de mídia para os setores de artigos têxteis para casa, proporcionando a integração “face-to-face” entre os fabricantes, distribuidores, importadores, compradores profissionais, concorrentes, fornecedores, representantes e formadores de opinião.
– Qual a importância da Têxtil House Fair para o setor?
R: A Têxtil House Fair por ser mídia única, possibilita a interação entre o expositor e toda cadeia produtiva do setor em um mesmo local, o Pavilhão. Por isso consideramos ser a melhor mídia do mercado. Ser expositor da Têxtil House Fair significa: potencializar negócios, posicionar sua marca, lançar tendências e novidades, ter possibilidades reais de contatos, prospectar clientes, fidelizar relacionamentos, pulverizar as vendas, analisar a concorrência e obter retorno rápido e real sobre o seu investimento.
– Qual é o foco?
R: A Têxtil House Fair é uma feira profissional, dirigida para o setor de artigos têxteis para casa – cama, mesa, banho, colchões, travesseiros, cobertores, edredons, colchas, cortinas, acessórios para cortinas, tapetes, carpetes, tecidos para revestimento e decoração, etc.
– Quais as novidades?
R: Em 2014, estaremos repetindo o sucesso do ano anterior, quando definimos que seriam realizadas duas edições por ano, em fevereiro a Outono/Inverno e em agosto a Primavera/Verão. As grandes indústrias do setor já confirmaram presença e micro e pequenas empresas têm a oportunidade de acesso ao mercado. Estamos formatando ações de efetivo resultado positivo para trazer um número recorde de visitantes que são os compradores de lojas de: cama, mesa e banho, decoração, lojas de departamento, móveis, presentes, tapetes, carpetes, tecidos, utilidades domésticas, cooperativas do setor, home centers, hospitais, hotéis, grandes magazines, supermercados e hipermercados, trading companies, decoradores, arquitetos e designers.
– Como serão estas edições, com foco nas temporadas outono-inverno e primavera-verão?
R: Teremos os salões especializados para cada segmento do setor têxtil e seus complementos, cama, mesa, banho, colchões, travesseiros, cobertores, edredons, colchas, cortinas, acessórios para cortinas, tapetes, carpetes, tecidos para revestimento e decoração, aromatizantes. Nossa visão é de que a Têxtil House Fair é mais do que somente uma feira de negócios, é um conceito de ambiente oportuno para a geração de bons negócios.
– Como o setor é visto internacionalmente?
R: Internacionalmente o Brasil é visto como mercado de grandes oportunidades de negócios, com uma população perto de 200 milhões, com consumo interno em ascendência, com muita coisa a ser feita e por isso grande gerador de resultados. O setor têxtil, considerado um dos mais importantes de uma economia, pois em volume só perde para o setor de alimentos, por isso atrai concorrentes internacionais que buscam estes consumidores. O empresário brasileiro, considerado um dos mais estratégicos do mundo, conseguiu com eficiência de produção, ajustes e modernização de seu parque industrial, trazer equilíbrio a esta relação.
– Deixe mais algum comentário.
R: A Grafite Feiras e Promoções, idealizadora, organizadora e promotora da Têxtil House Fair, em duas edições, promovendo a oportunidade de negócios em dobro, pois oferece oito dias de negócios intensos para o setor têxtil, investe nesta área porque acredita neste mercado, confia no empresariado – indústria, comércio e serviços. Para tanto mobilizamos para a realização da Têxtil House Fair, todos os nossos departamentos, Comercial, Marketing, Mercado, Administrativo, Financeiro, TI e RH. Envolvemos milhares de fornecedores diretos e indiretos. Desenvolvemos um cronograma detalhado de trabalho, com uma equipe de atendimento bem treinada e focada em dar suporte ao cliente por meio de uma agenda ativa durante o ano, para que ele, o cliente, tenha retorno para seu investimento. Solidez, experiência, planejamento e organização são os principais atributos da nossa empresa, com especial dedicação para a Têxtil House Fair.