Rio CVB apresenta plano estratégico para 2017

Anúncio ABIMAD39

Equipe de colaboradores do Rio CVB 

O Rio CVB (Rio Convention & Visitors Bureau) apresentou seu plano de ação para 2017 aos seus mantenedores. A estratégia de negócios segue o conceito de planejamento integrado tendo a fundação Rio CVB como polo aglutinador do setor turístico carioca e suas ações de marketing.

O presidente da entidade, Alfredo Lopes, contou que o planejamento foi elaborado com base na necessidade dos mantedores, conciliando ações que levem oportunidades de negócios, fortaleçam a imagem da cidade como destino de lazer e negócios, além de incrementar o trabalho de promoção e captação de eventos que agreguem valor ao calendário da cidade.

Dividido por categorias e temas, o plano foi centrado em pontos chaves que permitem ao Convention entender o objetivo de cada empresa e identificar seus mercados prioritários, como é o caso do M.I.C.E., Grupos e Eventos e Turismo de Lazer.

Anúncio

Outra prioridade serão as parcerias. A união do Rio CVB e outras empresas e entidades de classe proporcionam o desenvolvimento turístico do Rio de Janeiro com foco no visitante segmentado.

Já as ações promocionais nos mercados nacional e internacional irão ganhar reforço com a realização de roadshows, participação de feiras de turismo e convenções anuais das entidades associativas, presstrip e famtrips.

O planejamento, que foi entregue a todos os mantenedores aborda ainda questões como room tax, pesquisas de mercado, dados gerais de visitantes, informações sobre a hotelaria carioca e as perspectivas do turismo no Rio de Janeiro para os próximos anos.

Site: www.riocvb.com.br

 

 

Fonte: Arteiras Comunicação