Organics Brasil participa da Foodex Japan 2014

Anúncio ABIMAD39

Quatro empresas associadas ao Projeto Organics Brasil, parceria do Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participarão da 39ª Edição da Foodex Japan 2014, maior feira de negócios para o varejo do mercado asiático, de 4 a 7 de março, que reúne 2.650 expositores, de 82 países.

A Jalles Machado (açúcar), Triunfo (erva mate), Weber Haus (cachaça) e Bela Iaçá (açaí) têm a oportunidade de mostrar seus produtos para mais de 75 mil compradores asiáticos, um mercado que retomou o crescimento em consumo de orgânicos após a crise de 2008 e as consequências das tragédias naturais.

As empresas brasileiras têm tido sucesso com as exportações para o Japão abrindo mercados por toda Ásia. A erva mate, por exemplo, tem sido muito apreciada desde 2012 quando a Coca-Cola introduziu sua marca local originária dos produtos da sua fábrica Mate-Leão do Brasil e vem desenvolvendo uma campanha no país para desenvolver este produto na Ásia.  A Chá Mate Triunfo, do Paraná, investe em embalagens vibrantes e lança sabores exóticos: açaí, pêssego e limão. Outra novidade da empresa para a Foodex Japan é o mate solúvel, bebida fácil de preparar que deve agradar o mercado.

O Projeto Organics Brasil, que é uma parceria entre o IPD e a Apex-Brasil para promover os produtos orgânicos do Brasil no exterior, acredita que a Foodex é uma vitrine importante para o mercado asiático

Anúncio

As empresas associadas ao Projeto Organics Brasil estarão participando com o apoio da Apex-Brasil e do Setor Comercial da Embaixada do Brasil no Japão.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Projeto Organics Brasil