Rio CVB e IGLTA se unem para promover o Rio como destino LGBT

Anúncio ABIMAD39

O Rio CVB ( Rio Convention & VIsitors Bureau) e a IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association firmaram uma parceria para transformar o Rio de Janeiro no principal destino LGBT da América Sul.

Após representar a cidade durante a entrega do título de Melhor Destino de Praia LGBT da América Latina e apoiar a 21ª Parada do Orgulho LGBT, em Copacabana, o Rio CVB, em conjunto com a IGLTA, investem na captação do Gay Games 2026, considerado os Jogos Olímpicos do segmento.

Com doze dias de competição e média de 15 mil atletas, o evento tem o potencial de injetar na economia carioca cerca de US$ 40 milhões (dólares), segundo os cálculos do Rio CVB.

Segundo os dados anuais da OMT, a IGLTA estima que o turismo internacional LGBT movimenta, por ano, cerca de US$ 100 bilhões (dólares).

Anúncio

“Devemos investir cada vez mais neste mercado, que gera divisas e valoriza toda a estrutura do turismo. Para se ter uma ideia, apenas a Parada LGBT da vizinha São Paulo gera cerca de R$ 200 milhões para a indústria e representa 75% da ocupação dos hotéis da Avenida Paulista e do Centro paulistano. Vamos trabalhar para captar outros eventos e, juntos com a IGLTA, transformar o Rio no principal destino sul-americano LGBT”, enfatiza Alfredo Lopes, presidente do Rio CVB.

Sites: www.riocvb.com.br e www.iglta.org

 

Fonte: Arteiras