Atualmente, a indústria de turismo internacional se encontra diante de muitos desafios, principalmente no que diz respeito à situação geopolítica atual. Este é um dos temas da ITB Berlim, que teve início hoje (8/03) na Alemanha e irá até o próximo dia 12 de março.
Os 26 pavilhões do parque de exposições e eventos de Berlim estão outra vez inteiramente ocupados. Nos cinco dias de duração, mais de 10.000 empresas expositoras provenientes de 184 países apresentarão seus mais novos produtos e as últimas tendências do setor turístico global, ocupando 160.000 metros quadrados em 1.092 estandes.
“Como rede mundial indispensável para a indústria turística, a ITB Berlim, antes de tudo, une as pessoas. Milhões de encontros presenciais na ITB Berlim geram principalmente confiança. Confiar em um mundo cada vez mais complexo “, afirma Dr. Christian Göke(foto), diretor executivo da Messe Berlin GmbH, organizadora do evento.
Mais de 80% dos expositores são estrangeiros e, os organizadores, estimam um público de mais de 100.000 visitantes profissionais internacionais. Durante o final de semana outros dez mil visitantes privados que poderão ir pra a ITB para planejar e reservar suas férias.
ITB Speeddating Day: 2.800 agendamentos em um só dia
Pela terceira vez será realizado na manhã da quinta-feira o o ITB Speed Networking, quando os compradores exclusivos do seleto ITB Buyers Circle e os expositores se encontrarão para se conhecer e intercambiar assuntos de interesse. Antes mesmo de seu início, a feira já contava com 1.000 agendamentos marcados.
Pela tarde, no ITB Blogger Speed Dating os expositores terão a oportunidade de conhecer bloggers internacionais em conversas breves para tratar novas ideias de cooperação ou ofertas concretas para uma futura colaboração. Um total de 1.800 agendamentos já foram realizados através da ferramenta ITB Matchmaking.
Congresso ITB Berlim: Equipando-se para tempos turbulentos
No Congresso da ITB Berlin, que se realizará de 8 a 11 de março de 2017, serão tratados temas candentes sobre as crescentes crises geopolíticas e o desenvolvimento exponencial da tecnologia na área de inteligência artificial. O congresso deste ano se concentra exclusivamente no lema “Disruptive Travel: O fim de antigas certezas”.
Novo segmento: Medical Tourism
A ITB Berlin dedica este ano, pela primeira vez, uma plataforma própria para um dos segmentos mais importantes e em forte desenvolvimento: o de turismo médico. No Medical Tourism Pavillon, os agentes turísticos do setor da medicina, como também os hotéis e destinos com suas respectivas ofertas, poderão apresentar seus produtos e serviços turísticos.
Estas são apenas algumas (poucas) atrações da ITB. Se você não conseguiu ir até a Alemanha, acompanhe o evento em tempo real pelo www.facebook.de/ITBBerlin
Outras informações: http://www.itb-berlin.com