Grupo Flytour anuncia João Carlos Ayres como novo diretor de marketing

Anúncio ABIMAD39

O Grupo Flytour, um dos maiores players do mercado brasileiro de turismo, anuncia a contratação de João Carlos Ayres, como novo diretor de Marketing. A chegada do executivo tem como objetivo a reestruturação da área marketing, e terá como foco o desenvolvimento de estratégias que apoiem os diferentes modelos de negócios do grupo. “A missão dentro do Grupo Flytour é extensa, já que a empresa possui 17 unidades de negócios, em níveis diferentes de maturidade, posicionamentos distintos e, portanto, com necessidades muito particulares”, enfatiza o executivo.

Formado em Propaganda e Marketing pela FIAM (FMU) e MBA em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Ayres possui 20 anos de experiência e acumula passagem por companhias como Grupo MAPFRE, Liberty Seguros, Allianz Seguros, Credicard, Hitachi do Brasil, entre outras.

Sob sua responsabilidade na Flytour está o desenvolvimento de estratégias de comunicação para maior visibilidade dos negócios do grupo e a interação com o trade e clientes finais, além das ações de marketing com suporte à atividade comercial, seja na captação de novos negócios ou na manutenção dos atuais, com abrangência não somente à realidade atual do grupo, mas também às expectativas da companhia. “O que queremos é criar é uma área de marketing estratégica, que antecipe às necessidades do mercado. Desta forma, esperamos que o grupo possa oferecer soluções cada vez mais aderentes para a realidade de nossos clientes e parceiros”, diz o diretor.

Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour, explica que após a fusão entre Flytour e Gapnet, realizada em dezembro de 2015, que originou o segundo maior grupo de Turismo do país, sentiu que era preciso criar uma estrutura corporativa de marketing que atendesse os objetivos atuais e futuros da empresa. “O marketing é fundamental para a evolução atual e futura dos negócios da Flytour. O João tem larga experiência em grandes corporações e acreditamos no seu conhecimento profissional para comandar este novo momento”, finaliza o CEO.

Anúncio