Projeto de Planta Virtual consagra a Informa Exhibitions Brasil em prêmio mundial do Grupo

Anúncio ABIMAD39

A Informa Exhibitions Brasil consagrou-se como uma das grandes campeãs do Informa Awards 2016. Dos 520 projetos inscritos por todas as divisões do mundo, 133 foram pré-selecionados e concorreram ao prêmio.

A divisão de feiras do Brasil ficou em segundo lugar na categoria Digital Delivering com o projeto “Realidade Virtual da Fispal Tecnologia”. O novo projeto traz uma mudança bastante significativa na localização do pavilhão e nas estruturas oferecidas aos participantes, além de uma a inédita setorização por meio de vídeos em realidade virtual, nova estrutura de estacionamento e nova disposição de entradas.

Trazer a realidade virtual para dentro do evento antes mesmo dele acontecer foi o grande diferencial do projeto vencedor, que apresenta uma estrutura totalmente inovadora, após 32 anos de realização do evento. “Esta solução foi de extrema importância para que os expositores pudessem visualizar os diferenciais do pavilhão e a nova proposta da feira, com setorização e novas áreas. Com a utilização de uma ferramenta virtual e o esforço da equipe, conseguimos comercializar antecipadamente 30% do evento”, afirma Araceli Silveira(foto), Vice Presidente de Marketing da Informa Exhibitions Brasil.

Além disso, o time de marketing de conteúdo recebeu uma menção honrosa na premiação internacional na categoria Top Team, cujo critério era premiar em 1º 2º ou 3º lugar um grupo de colegas que alcançaram um resultado excepcional trabalhando em equipe. “Estamos completamente honrados com este fato, pois se trata de um grande reconhecimento em equipe e para nós da Informa Exhibitions uma combinação de habilidades é fundamental para o desenvolvimento dos projetos e resultados”, ressalta Araceli.

Anúncio

O projeto de conteúdo teve início em outubro de 2015, como estratégia para reforçar a imagem das feiras de negócios e ampliar a geração de visitantes. Em seis meses de trabalho, mais de 18 mil leads foram gerados usando conteúdo técnico, exclusivo e relevante para aproximar os eventos de seus respectivos mercados.

A estratégia será potencializada em 2017, com a criação de novos materiais e o início de um novo projeto, o Informa Lab – estúdio de produção de conteúdo patrocinado idealizado pela Informa para produzir especiais de conteúdo para marcas relacionadas aos mercados das feiras de negócios.