Feira+Fórum Hospitalar

Anúncio

Cerca de 90 mil pessoas passarão pelo Expo Center Norte no início de maio para acompanhar as novidades de 1.200 marcas que estarão presentes em mais uma edição da Feira+Fórum Hospitalar. Principal evento da cadeia da saúde das Américas, ele apresenta inovações em produtos, soluções e serviços para hospitais, laboratórios, farmácias, clínicas e consultórios.

Renovada e com mais de 50 novos expositores, a Hospitalar tem dois importantes focos em 2017, ano em que completa sua 24ª edição, a segunda sob o comando da promotora UBM Brazil. O primeiro será a tecnologia. O evento traz, de maneira inédita,  o summit HIMSS@Hospitalar, que oferecerá um conteúdo especializado em tecnologia avançada para o setor da saúde. Para o summit, a UBM Brazil conta com um acordo de cooperação firmado com a HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), organização global sem fins lucrativos, sediada nos Estados Unidos e focada em melhorar a saúde por meio da TI.

Ainda neste segmento, acontece pelo segundo ano o fórum Digital Healthcare, intitulado “eHealth.17 – The End of the Beginning”, que contará com mais de 30 speakers, a maioria internacional. “A tecnologia é o nosso segundo maior pilar. Sempre fomos conhecidos como uma feira de equipamentos, mas a Hospitalar é também uma feira de soluções, com informações sobre gestão e administração hospitalar. E, a partir de agora, reforçada pela área da tecnologia”, afirma Mônica Araújo, diretora do evento.

Em parceria com a empresa L+M, a Hospitalar traz nesta edição uma área especial destinada ao setor de facilities, que corresponde a aproximadamente 70% dos custos operacionais das unidades de saúde. Com a novidade, serão disponibilizados serviços e produtos para construção, engenharia, arquitetura, recepção, manutenção, limpeza e gestão de resíduos, mobiliário, energia e climatização, jardinagem e paisagismo, estacionamento e segurança, catering e vending machines, automação, logística e lavanderia. “Planejar e organizar o ambiente, reduzir e otimizar custos, prevenir acidentes e minimizar os riscos da operação tornou-se essencial para a dinâmica e gestão em hospitais, clínicas e laboratórios. E a inclusão da área de facilities dentro da Hospitalar é um passo importante para suprir as necessidades do segmento no país”, explica Mônica.

Anúncio

Este novo setor da feira será subdivido em dois: o espaço Facilities Innovation, que apresentará experiências e simulações realísticas para empresas de facilities e da cadeia da saúde, e o Facilities Education, que compreende o tradicional Hospital Contemporâneo. Juntos, eles contarão com exposições e realizações de workshops, conectando empresas de facilities e o setor de saúde. Construtora Baggio, Air Liquide, Sodexo, BCF Plásticos, Mamute Equipamentos e Maltec são algumas das empresas que estarão presentes.

Evento oficial da Hospitalar, o Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS) fecha a parte de conteúdo e chega, em 2017, com o propósito de analisar e discutir a segurança do paciente como nova fronteira de qualidade dos sistemas e dos serviços de saúde.  “Apresentaremos discussões fundamentadas em como atender ao desafio do envelhecimento global com tecnologias inovadoras e quais são os melhores modelos de cuidado e de reabilitação”, finaliza Mônica.

Serviço:

Data: 16 a 19 de maio

Horário: 11h às 20h

Local: Expo Center Norte

Link: www.hospitalar.com