O Brasil possui atualmente cerca de 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos, segundo último levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), sendo considerado o país com a segunda maior população de pets no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Ainda segundo a Abinpet, até o fim de 2016, o segmento movimentou mais de R$19,2 milhões. Em faturamento, o país ocupa a terceira posição no ranking mundial, atrás de Estados Unidos e Reino Unido.
Para agregar todo este setor, vem aí a 16ª edição Pet South America. “Este ano, em especial, os visitantes vão encontrar muitas mudanças e novidades. Nós estudamos o mercado para entender suas necessidades e demandas. Sendo assim, teremos uma feira completa, que trará conteúdo de qualidade, tecnologia, tendências e todas as soluções do mercado pet e veterinário”, adianta João Paulo Picolo, Diretor Geral da NürnbergMesse Brasil, promotora do evento.
A primeira novidade poderá ser vista em seu Congresso, que foi totalmente reformulado para trazer toda inovação e atualização que o setor necessita. Para se certificarem que estão no caminho correto, a organização criou uma Comissão – composta por associações, universidades, empresas e profissionais do segmento – para validar as etapas e obter uma visão mais ampla e real do mercado. “Traremos aos participantes exatamente o que eles precisam. Somente com planejamento, estudo e estrutura, é possível trazer as melhores informações, conteúdos e serviços para visitantes e expositores. Este é nosso grande destaque”, exalta Picolo.
A edição 2017 do evento também ganhou um aliado muito importante e de notoriedade mundial: a Comunidade Veterinária Norte Americana (NAVC). O evento americano é referência mundial no setor de medicina veterinária e reúne profissionais da área de diversos países. Com esta parceria, a NAVC trará todo o seu conhecimento, expertise e experiências para o Brasil através de palestras no Congresso. Outra nova parceria e de peso em 2017 é com o VCA, maior rede de hospitais veterinários dos Estados Unidos e Canadá.
Além disto, a 16ª edição terá um espaço de aproximadamente 100m² inteiramente para empresas de aquarismo. Este local está sendo elaborado em parceria com a Associação Brasileira de Lojas de Aquariofilia (Abla). Outra nova atração é o Mastergroom, espaço destinado para profissionais da área de higiene, estética e beleza animal. Os participantes vão encontrar palestras, demonstrações ao vivo e as maiores tecnologias do segmento.
Com tantos investimentos, a expectativa dos organizadores é crescer aproximadamente 15% este ano em número de expositores e 6% no número de visitantes. Em 2016, foram mais de 20 mil profissionais do setor, incluindo representantes de 21 países entre visitantes e expositores.“A Pet South America 2017 realizou muitas mudanças e criou novos projetos para atender as demandas do mercado. Nós queremos fazer o melhor evento de todos e trazer aos participantes a melhor experiência possível”, finaliza Picolo.
Serviço:
Local: São Paulo Expo
Data: 15 a 17 de agosto
Horário: 13h às 21h
Link: www.petsa.com.br