Travelport e Avianca fecham parceria

Anúncio ABIMAD39

A Travelport, provedora de serviços líder em distribuição e e-commerce para companhias que operam no setor global de viagens, e a Avianca, companhia aérea líder na América Latina, acabam de fechar uma nova parceria de distribuição que tornará a Avianca a primeira grande aérea da América Latina a adotar o Travelport Rich Content and Branding, um importante componente da Travelport Merchandising Platform™ e líder do setor de GDS.

Participar da plataforma de merchandising da Travelport permitirá a Avianca customizar a visualização de seu produto e conteúdo dentro da nova versão do aplicativo Travelport Smartpoint, que incluirá descrições de produtos, imagens e informações da marca para os itinerários elegíveis.

Desde o lançamento em 2011, o Travelport Smartpoint já foi adotado por mais de 110 mil agentes de viagens em todo o mundo. O sucesso do aplicativo está em sua capacidade de oferecer aos usuários uma mescla de interação gráfica e comandos, com uma vasta gama de funcionalidades que poupam muito tempo.

Assim, o produto também aprimora a experiência do usuário, reduzindo custos de treinamento e acelerando o processo de reserva.

Anúncio

O contrato entre a empresa e a companhia aérea soma a dois outros contratos anteriores. O primeiro fornece aos agentes de viagens conectados à Travelport (Galileo, Apollo e Worldspan) acesso completo e global ao melhor estoque de tarifas do grupo. Já o segundo oferece serviços de tecnologia para o fornecimento do Travelport Rapid Reprice™ por meio de múltiplos canais de distribuição, automatizando todo o processo manual de remarcação de preço e reemissão de passagens.

A Plataforma de Merchandising da Travelport foi lançada no ano passado e possui três componentes:

O Travelport Aggregated Shopping – inédito na indústria – consolida na mesma tela os resultados de compra das companhias aéreas tradicionais conectadas através do ATPCO com os das aéreas de baixo custo que preferem se conectar à Travelport via conexão por API. A nova tecnologia anula a necessidade de comprar em várias telas e permite aos agentes de viagens fazer comparações de maneira eficiente no mesmo fluxo de reserva.

O Travelport Ancillary Services permite que os agentes de viagens vendam serviços adicionais das companhias aéreas, tais como assento pré-reservado, refeições e bagagem dentro do fluxo de trabalho existente, ao invés de fazer a reserva pelo website da aérea.

O Travelport Rich Content and Branding permite que as aéreas comercializem seus produtos de maneira mais efetiva, através da customização da visualização do produto e do conteúdo.

Para mais informações sobre a Plataforma de Merchandising da Travelport, visite: http://www.travelportmerchandisingsolutions.com/