ReedPOP adquire a Gamer Network e cria um dos principais grupos de eventos e mídia do mundo para a comunidade de gamers

Anúncio ABIMAD39

A ReedPOP, a maior promotora mundial de eventos direcionados a cultura pop, está adicionando a Gamer Network em seu portfólio. A aquisição da Gamer Network marca a primeira expansão da ReedPOP para além da produção de eventos.

A Gamer Network é o lar dos principais sites voltados a esta comunidade de gamers e canais do YouTube, incluindo marcas emblemáticas de renome mundial como Eurogamer, RockPaperShotgun, GamesIndustry.biz, VG247, Xbox, Digital Foundry e USgamer. A empresa também organiza os principais eventos de jogos do Reino Unido,o EGX e o EGX Rezzed.

A combinação poderosa das duas carteiras dá à ReedPOP uma oportunidade verdadeiramente única de combinar seus principais eventos em quatro continentes com uma enorme comunidade online dedicada de mais de 50 milhões de usuários mensais.

“Estou tão orgulhoso que conseguimos crescer até este ponto sem nenhum investimento externo e em nossos próprios termos. A Gamer Network alcançou por 18 anos consecutivos crescimento de sua receita e público, concentrando-se completamente nas necessidades e paixões de nossos visitantes, leitores e espectadores. Gostaria de agradecer a todos os que contribuíram para a nossa incrível jornada e estou ansioso para ver onde ainda iremos chegar”, afirma Rupert Loman, fundador da Gamer Network

Anúncio

Rupert Loman permanecerá com a empresa para se concentrar na estratégia e expansão de deste segmento na ReedPOP. Simon Maxwell está sendo promovido de seu papel atual como diretor de operações, para o diretor-gerente da Gamer Network e Vice Presidente ReedPop UK para dirigir a empresa. Toda a equipe permanecerá com o negócio para continuar a emocionante jornada pela frente.

“A Gamer Network é uma das principais vozes do mundo para os jogadores e para a cultura dos gamers. A oportunidade de fazer negócios com o Rupert Loman e as marcas, eventos e equipe que ele criou é uma oportunidade única”, finaliza Lance Fensterman, chefe global da ReedPOP.