Perto de fusão, Informa Exhibitions e UBM anunciam crescimento em 2017

Anúncio

As britânicas Informa Exhibitions e UBM anunciaram em seus relatórios anuais que fecharam 2017 com resultados positivos. Com o objetivo de se tornar o maior organizador de feiras do mundo ao se fundir com a UBM, a Informa divulgou que obteve crescimento de 30% em sua receita em 2017, atingindo £ 1,75 bilhão (US $ 2,4 bilhões).

A Informa apresentou um enorme salto de receita em exposições, passando de £ 321 milhões (US$ 442 milhões) em 2016 para £ 560 milhões (US$ 771 milhões) em 2017, um aumento de 74%. Um dos destaques – que colaborou para o aumento – foi a aquisição, no ano passado da Yachting Promotions, maior promotora de eventos do setor de barcos dos Estados Unidos, por US$ 133 milhões.

“O ano de 2017 ficará marcado para nós pelo alto desempenho, excelentes entregas e crescimento em nossas quatro divisões. A integração da Penton, adquirida em 2016, ao nosso portfólio aconteceu de maneira tranquila e antes do esperado. O programa de aceleração de crescimento, de quatro anos, do Grupo foi entregue de acordo com o previsto no cronograma. Nossos investimentos, nestes últimos quatro anos, nos ajudaram a construir uma capacidade operacional sólida e continua”, comemora Stephen A. Carter, CEO da Informa.

Já a UBM, registrou receita de £ 1,0 bilhão (US $ 1,4 bilhão) em 2017, um aumento de 16% em relação ao ano anterior. Os lucros operacionais ajustados aumentaram 25%, saltando para £ 294 milhões (US$ 397 milhões). A receita anual de eventos foi de £ 781 milhões (US $ 1,05 bilhão), representando um crescimento de 5,3%. Os eventos bienais geraram receitas de £ 86 milhões ($ 116 milhões), um aumento de 3,7%, em comparação com 2015.

Anúncio

O mercado asiático de feiras foi uma das molas propulsoras dos resultados da UBM em 2017. “Apresentamos no ano passado um importante desempenho financeiro, com forte crescimento de receita em nossos eventos anuais. Obtivemos um bom desempenho, principalmente na Ásia, e crescimento em todas as nossas principais verticais”, aponta Tim Cobbold, CEO da UBM.

Depois da fusão, mais aquisição!

Mesmo após investir cerca de US$ 5 bilhões para comprar a UBM (UBM.L), a Informa mostra que tem força  – e intenção – para ampliar ainda mais seu portfólio de eventos.  A promotora pretende adquirir feiras de pequeno porte que agreguem valor e possibilitem a expansão geográfica dos títulos que já compõem sua lista de eventos.

“Estamos de olho em oportunidades adicionais. Mas nosso foco principal será realizar uma fusão bem-sucedida e, depois disso,  desenvolver as marcas e o portfólio que teremos”, disse o CEO da Informa em entrevista a Reuters UK.

Fonte: Informa | UBM | Reuters