Expo Revestir 2018

Anúncio ABIMAD39

Historicamente, o desempenho do setor de acabamentos é quase o dobro do crescimento do PIB anual, com as vendas de revestimentos cerâmicos sendo puxadas pela demanda por reformas. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER), o impacto da retomada de lançamentos imobiliários nas vendas de acabamentos será sentido somente em 2019.

Neste contexto, a Expo Revestir, considerada a Fashion Week da Arquitetura e Construção, chega com novidades para sua edição 2018, trazendo um novo formato que divide os quatro dias da feira em duas etapas, com foco em atingir públicos diferentes e específicos. “Ao longo de sua existência, a Expo Revestir entendeu e decifrou muito bem as necessidades do mercado e apresentou as tendências mais relevantes, baseada em um olhar futurista e bem alinhada com as novidades internacionais. A iniciativa de direcionamento do público otimizará a participação de quem visita o evento”, explica Antonio Carlos Kieling, presidente da Expo Revestir e Superintendente da ANFACER.

Os dois primeiros dias, chamados de “Business Day”, serão destinados ao atendimento exclusivo para quem quer estreitar relações comerciais e fechar contratos com mais conforto e tranquilidade por meio de rodadas de negócios.

Já os dois últimos dias, os “Creative Days”, serão o grande momento para as marcas lançarem coleções exclusivas, revelarem tendências e apresentarem novas tecnologias. “Este momento será orientado para experiências únicas e surpreendentes para quem busca inspiração do que há de mais atual no mercado. Será a chance para os profissionais revitalizarem a carteira de fornecedores, ampliarem o relacionamento profissional e mergulharem em uma maratona de conhecimento com temas altamente relevantes”, afirma Kieling.

Anúncio

Serão cerca de 40 mil m² de área de exposição, distribuídos em sete pavilhões, para apresentar os lançamentos de mais de 250 marcas nos segmentos de cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, além de rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos.

Além dos lançamentos de grandes marcas, os visitantes poderão se atualizar por meio do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, que acontecerá paralelamente à feira e oferecerá uma imersão nos conteúdos mais importantes da atualidade com palestrantes internacionalmente reconhecidos.

No dia 13 de março, dedicado aos revendedores, o jornalista Gerson Camarotti apresentará uma palestra com o tema “Os caminhos para o Brasil em 2018”. Já no dia 15, que terá como foco o designer de interiores, os profissionais poderão acompanhar apresentações de Ralph Nauta e Lonneke Gordijn, do Studio Drift (Holanda), Francesco Fresa e Germán Fuenmayor, do Piuarch (Itália), e do designer Toan Nguyen. Por fim, o dia 16 será voltado para os arquitetos e contará com palestras do japonês Toyo Ito e do brasileiro Paulo Mendes da Rocha.

“Ao longo dos anos, a feira tornou-se referência para as empresas como o grande momento para lançamentos de produtos, oportunidades de negócios e network. É o primeiro evento do ano do setor, impulsionando o mercado e contribuindo para o seu fortalecimento diante a economia do país”, finaliza.

Grupo Radar & TV e D&D Shopping juntos na Expo Revestir 2018

 

Mais que apresentar as tendências e os lançamentos do setor, a Expo Revestir, pela primeira vez, terá um estúdio de TV, dedicado para entrevistas com executivos e profissionais do segmento. Idealizado pelo empresário Otavio Neto, CEO do Grupo Radar & TV, e Angelo Derenze, diretor Geral do D&D Shopping, o ambiente terá um design moderno, assinado por Henrique Derenze, e projetado com sistema de blocos modulares, da EverBlock.

“Está é terceira parceria estratégica que realizamos com o D&D Shopping, pois acreditamos que o mercado de feiras e eventos está passando por um momento de grande inovação. Por isso, nosso foco é trazer um novo olhar para este segmento, com espaços Vips para geração de networking e conteúdo”, declara Otavio Neto. “Estamos contentes por mais esta aliança estratégica com o Grupo Radar & TV e orgulhosos pela junção das duas marcas neste projeto”, completa Angelo Derenze.

E para este projeto, a grande novidade será a montagem com blocos plásticos. Com uma proposta criativa e contemporânea, a EverBlock está trazendo para o mercado brasileiro um sistema sustentável que permite diversas formas de construção, realocação e reconfiguração para diferentes necessidades. “A nossa meta é revolucionar o mercado de feiras e eventos corporativos com produtos inovadores, assim como já acontece nos EUA, Itália e Alemanha”, informam Léo Pereira e Dudu Costa Neto – sócios proprietários da EverBlock Systems do Brasil.

De acordo com Henrique Derenze, responsável pela criação do espaço, este tipo de construção é algo novo no Brasil. “Este é o primeiro trabalho com sistema de blocos. O fato de serem modulares nos permite uma infinidade de composições, com rapidez e praticidade. E quem visitar o espaço encontrará algo diferente, moderno e descontraído”, explica o profissional que selecionou e reuniu importantes ícones do universo da decoração para compor o meeting point e estúdio do Grupo Radar e TV. Breton, By Kammy e a artista plástica Bia Doria estão entre as marcas.

Serviço:

Data: 13 a 16 de março

Horário: 10h às 19h

Local: Transamerica Expo Center

Site: http://www.exporevestir.com.br

OBS: Matéria realizada originalmente por Luis Orsolon para a edição 43 da Radar Magazine (www.radarmagazine.com.br), publicação pertencente ao Grupo Radar & TV, que edita também o Portal Radar.