A ExpoPostos & Conveniência evolui para atender a um mercado que se transforma constantemente. Por isso, o evento chega em 2019 de cara nova, apresentando também uma nova identidade visual, mais leve e que sintetiza a conexão entre seus três principais segmentos: o mercado de combustíveis e lubrificantes, o setor de equipamentos e soluções e a cadeia de lojas de conveniência. A expectativa é de mais de 170 marcas expositoras, 21 mil visitantes qualificados e R$ 180 milhões em negócios gerados.
A 14ª Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência & Food Service acontecerá mais uma vez no São Paulo Expo. O evento acontece de 13 a 15 de agosto do ano que vem, mas o contato entre os expositores, empresários e representantes do setor já começou.
“Estamos organizando um encontro cuja realização é um momento singular de networking, um agente catalisador para um mercado que atinge mais de 40 mil postos de combustíveis. Para a rede de lojas de conveniência, o cenário também é promissor. Seguindo os patamares de crescimento dos últimos anos, estimamos que 2017 encerrou com cerca de 8 mil lojas de conveniência no Brasil e R$ 7,6 bilhões em faturamento, com aproximadamente 45% das lojas localizadas na região Sudeste”, diz Marcelo Marino, diretor de Núcleo da Fagga | GL events Exhibitions, organizadora da feira.
Paulo Miranda Soares, presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), destaca que “a ExpoPostos & Conveniência 2019 é o maior evento do setor no país e na América Latina. O segmento dinâmico da revenda requer atualização constante e a ExpoPostos traz ao empresário soluções tecnológicas e as últimas novidades do mercado em produtos e serviços. Revendedores, executivos, consultores e especialistas vão ampliar seus horizontes e conhecer as tendências de mercado com a programação de palestras do Fórum, que trará importantes painéis para estimular o debate sobre os temas relevantes do setor. Este evento também é uma oportunidade para estreitar relacionamentos, fazer novas parcerias e ampliar o networking”.
Novos segmentos da feira
A organização do evento já calcula que mais da metade dos expositores da última edição pretendem não apenas participar em 2019, mas também aumentar o tamanho de sua área de exposição, expandindo a ExpoPostos & Conveniência para outros segmentos, como a indústria automobilística, aviação e áreas de negócios internacionais.
“No último ano (2017) tivemos um crescimento de 34% em áreas comercializadas, com mais de 150 marcas. Também cresceu o número de expositores estreantes na feira, alta de 35%” – finaliza o executivo da Fagga | GL events Exhibitions.