Expolux traz ciclo de palestras sobre novas soluções em iluminação

Anúncio

Entre os dias 24 e 27 de abril, os visitantes da Expolux – Feira Internacional da Indústria da Iluminação – terão a oportunidade de fazer uma imersão em novas técnicas e conceitos, assim como conhecer lançamentos e inovações para projetar ambientes adequados partindo do ponto de vista da iluminação. Um ciclo de palestras gratuitas voltadas a designers, lighting designers, decoradores, arquitetos e demais profissionais deste mercado irá enriquecer o repertório criativo de quem busca novidades técnicas e conceituais – para a projeção de cada tipo de ambiente, sejam eles casas, escritórios, estabelecimentos comerciais e espaços públicos.

Divididas por temas específicos como Iluminação de interiores; iluminação pública, automação e internet das coisas, além de debates voltados a varejistas, atacadistas e distribuidores, esta programação de palestras faz parte do SIMPOLED, simpósio organizado pela ABILUX.

A Arena do Conhecimento – Iluminação de interiores oferece temas como projetos especiais, automação acessível, iluminação para varejo, iluminação inteligente para edifícios, prática e projetos luminotécnicos, como projetar sua casa dos sonhos, entre outros.

Para Ugo Nitzsche, arquiteto, urbanista e palestrante no primeiro dia da Expolux com o tema “Iluminação Residencial, como projetar sua casa dos sonhos“, espaços com abertura de palestras e diálogos em uma feira de negócios é importante para diversificar e amplificar o conhecimento: “Como arquiteto e profissional da área, vou mostrar o que consideramos relevante para um projeto ideal, mostrando imagens de plantas com conceitos em croqui e em 3D. Participo para contribuir e mostrar o quanto importante é uma boa iluminação para valorizar o ambiente“, comenta.

Anúncio

Além das palestras, o público poderá conferir a Mostra Design de Luminárias que destaca os vencedores do Prêmio ABILUX de Luminárias 2017, o Decor Prime Show que apresenta diferentes ambientes totalmente projetados com estudos da iluminação e aplicações e a Galeria de Projetos de Iluminação onde o visitante conhece importantes projetos de maior relevância para a iluminação industrial, pública e comercial.

Confira abaixo a programação completa da Arena do Conhecimento – Iluminação de Interiores:

24 de Abril – Terça-feira
14h às 14h45: Iluminação Inteligente para Edifícios – Eng. Luis Fernando Rezende
15h às 15h45: Iluminação Residencial – Ugo Nitzsche, lighting designer titular do NTZ Iluminação Arquitetônica
16h às 16h45: Desmistificando o LED – Luciana Guerra, lighting designer coordenadora da Foco Luz & Desenho
17h às 17h45: O Lighting Design longe dos grandes centros – Leonardo Alves, lighting designer titular do L+A Iluminação Arquitetônica (Belém, PA)

25 de Abril – Quarta-feira
14h às 14h45: Lighting, Daylighting and Controls for Buildings – Rafael Perez Gonzalez, Acuity Brands Lighting
15h às 15h45: Automação acessível – Francisco R. Sanches, engenheiro e sócio da MyWay Home Automation
16h às 16h45: Projetos Especiais em Fibras Óticas com Fontes LED – Wilson Sallouti, especialista em iluminação com fibras óticas.
17h às 17h45: Conceitos Luminocênicos – Osvaldo Perrenoud, lighting designer especialista em iluminação e design de interiores e que atua desde 1979 nas áreas de Iluminação Cênica, Iluminação Arquitetural Efêmera e Estudo das Cores

26 de Abril – Quinta-feira
14h às 14h45: Iluminação para o Varejo – Júlio Takano
15h às 15h45: Conceitos de Iluminação e a prática de projetos – Daniel Feldman e Esther Stiller
16h às 16h45: Introdução ao software de cálculo Dialux EVO – Éder Ferreira, titular do escritório LID Design de Iluminação
17h às 17h45: Luminotécnica aplicada – Nelson Solano

27 de Abril – Sexta-feira
14h às 14h45: Luminárias inteligentes, mais que luz – Paulo Willig, Cree
15h às 15h45: Luminárias e contexto – Luis Costa Avendaño
16h às 16h45: Estudos sobre Lighting Design – Carina Tavares, lighting designer e professora dos cursos de iluminação do Senac e do IED
17h às 17h45: A importância da iluminação no projeto arquitetônico – Roberto Loeb