Lilian Burgardt, da Informa Exhibitions Brasil, é uma das líderes da próxima geração do programa UFI NGL Grant

Anúncio ABIMAD39

A UFI –  The Global Association of the Exhibition Industry (Associação Global da Indústria de Exposições), anunciou hoje os cinco profissionais da área de feiras de negócios que foram escolhidos para o programa Next Generation Leadership Grant (NGL). Um júri internacional, liderado pelo presidente da UFI, Corrado Peraboni, selecionou este grupo de futuros líderes da indústria por sua excepcional iniciativa em impulsionar a mudança e a inovação em suas diferentes áreas dentro do setor de exposições.  E entre os escolhidos está Lilian Burgardt, Head de produtos digitais da Informa Exhibitions Brasil.

Além da brasileira, o grupo conta com Glen Foulstone (Gerente de Projeto Sênior da GES, Reino Unido); Kelly MacLellan (gerente de sucesso de clientes da Feathr, EUA); Miranda Martin (Diretora do portfólio de eventos de nicho da Fresh Montgomery, Reino Unido) e Maria Tsedeviyn (Diretora de Publicidade, Design e Divisão de Internet Marketing, Publicidade e Departamento de Relações Públicas da Expoforum International, Rússia).

Formada em jornalismo, Lilian cuida da gestão da área de Marketing e Vendas de Produtos Digitais (Informa LaB) no Brasil, sendo responsável pela implementação da área de produtos digitais, estruturando o time, compondo os produtos e estabelecendo preços, margens de negociação e apoio a liderança da companhia na definição da estratégia de venda.

Entre as atividades estão ainda a estratégia de monetização de inventário digital de publicidade, gestão comercial de equipe de vendas digitais dedicada à prospecção de projetos especiais de Branded Content e publicidade.

Anúncio

Um dos cases de sucesso de Lilian está a criação de treinamento de vendas digitais in-company para equipe de vendas da companhia. O objetivo foi apresentar o novo portfólio de produtos digitais e treinar a força de vendas da Informa Brasil a trabalhar com as novas ferramentas para ampliar relacionamento e negócios dos clientes não apenas durante os eventos, mas 365 dias no ano.

O treinamento in-company se desdobrou em uma ação de marketing intitulada “Transformadores digitais”, pulverizando para toda a companhia, a evolução que a inserção de novos produtos digitais, assim como novas ferramentas de marketing digital focadas em performance, podem trazer para o mercado de eventos.

Como resultado, o Brasil foi premiado pela ação durante Competição Global da divisão de eventos de negócios da Informa (GE), em Londres, em Dezembro de 2017.

Antes de ocupar esta posição, foi gerente de conteúdo da Informa no Brasil, de 2015 a 2016.

De acordo com a UFI, o NGL deste ano contou com um aumento significativo de mais de 70% no número de inscrições em relação a 2017. As candidaturas foram entregues de 15 países diferentes, representando todos os capítulos regionais da UFI (Ásia-Pacífico, Europa, América Latina, Médio Este de África). Os Líderes da próxima geração da UFI agora se engajarão em pesquisas sobre o futuro da indústria de exposições, trabalhando em estreita colaboração com a equipe da UFI.

O primeiro workshop que o grupo realizará será organizado em conjunto com a Conferência Europeia da UFI “Future proof exhibitions”, que acontece em Verona (Itália), em maio de 2018. Após vários meses de pesquisa e colaboração, os cinco escolhidos apresentarão suas conclusões no 85ª Congresso Global da UFI, que acontece de 31 de outubro a 3 de novembro em São Petersburgo (Rússia).

“O NGL Grant, que já chegou a sua terceira edição, reflete o compromisso da UFI em reconhecer e apoiar os melhores talentos dentro do setor de exposições”, disse o diretor-gerente e CEO da UFI, Kai Hattendorf. “Nós acreditamos na importância de recompensar um grupo global de personalidades fortes que poderão dirigir as mudanças necessárias na indústria nos próximos anos. Gostaria de agradecer pessoalmente a todos os envolvidos no programa “.