Produtos que agregam inovações tecnológicas, além de soluções inteligentes desenvolvidas pela indústria que possam ser percebidas por varejistas, atacadistas e distribuidores recebem incentivo por parte da Feicon Batimat. Nesta edição, o Selo Inovação Varejo, que conta com a curadoria da Grau 10 Editora, destacará expositores de todo segmento contribuindo para que as empresas mostrem novas soluções e produtos para os mais de 90 mil visitantes esperados na 24ª edição.
Para Beth Bridi, diretora de redação da Grau 10 Editora responsável pela curadoria do Selo Inovação Varejo, é uma maneira de valorizar os investimentos que as empresas expositoras destinam às áreas de tecnologia e design. “No exterior, iniciativas como o Selo Inovação são muito utilizadas e representam um diferencial para as empresas e objeto de desejo dos expositores, fomentando a criatividade e o empenho”, destaca a executiva.
O Selo Inovação Varejo será oferecido a todos os expositores que apresentarem em seus estandes, durante a Feicon Batimat, produtos, soluções ou serviços que se destaquem em relação aos já existentes no mercado e que não tenham sido apresentados na última edição. “São produtos que agregam inovações tecnológicas, design ou funcionamento e que, ao passarem por avaliação criteriosa do comitê, que conta com profissionais ligados ao setor, terão destaque diferenciado na Feicon Batimat”, explica Gustavo Binardi, diretor da Feicon Batimat.
Durante os quatro dias de evento, o Selo Inovação Varejo será afixado junto ao produto inovador, no estande da empresa reconhecida pela comissão julgadora. Além de painel em destaque na entrada da Feicon Batimat, onde o visitante encontrará todas as inovações apresentadas. “Esperamos, no futuro próximo, colocar o Selo Inovação no mesmo patamar de prestígio, credibilidade e evidência que o Innovation Awards da Batimat Paris possui junto aos expositores e visitantes”, finaliza Beth Bridi.